Imagem: obra da artista Blue 

A partir do dia 10/06, diferentes manifestações artísticas produzidas por jovens talentos vão se encontrar na Arte Galeria Luiz Guimarães, em São Paulo. Trata-se da exposição Iniciados, de curadoria da galerista Ceres Macedo e do artista urbano Bonga Mac.

A mostra faz parte de um projeto desenvolvido pelos curadores, cujo intuito é apresentar novos artistas, dando mais visibilidade às suas obras, a fim de que sejam cada vez mais reconhecidos e valorizados. “Inspirados nessa proposta, criamos o nome da exposição. Afinal, nós queremos ‘iniciar’ esses artistas no mundo, por meio da expansão de suas criações. O conceito é de revelação. Novas propostas e criações artísticas em diferentes mídias e linguagens”, afirma Bonga Mac.

Em Iniciados, artistas de diferentes gerações apresentarão suas experimentações artísticas envolvendo fotografia, gravuras, pinturas e suas influências do cotidiano e da arte urbana. São eles: Azul Marinha, Bizu, BLUE, Cacaw, Garoto de Papel, Mimpi e Thomas.

Ao acompanhar todo o processo de preparação  das obras, Ceres Macedo disse que se surpreendeu com a criatividade e inovação de todos os expositores. “É um prazer trabalhar com essa garotada. Eu aprendo muito com o trabalho deles e me sinto muito feliz em contribuir com a mostra. Espero que possamos apresentar cada vez mais novos jovens talentos ao mundo”, completa a galerista.

A mostra Iniciados ficará em cartaz até o dia 10 de julho e sua entrada é gratuita.  

Serviço:
Mostra Iniciados
Inauguração: 10/06, a partir das 19h
Dias e horários: quarta a sexta, das 10h às 20h; sábado, das 10h às 18h
Local: Arte Galeria Luiz Guimarães: Rua Catão, 971 C, Vila Romana, São Paulo (SP)
Ficha técnica:
Artistas: Azul Marinha, Bizu, BLUE, Cacaw, Garoto de Papel, Mimpi e Thomas
Curadoria : Ceres Macedo & Bonga Mac
Discotecagem: DJ Asa

About The Author

Mariana Mascarenhas

Jornalista e Mestra em Ciências Humanas. Amante das artes em suas mais variadas formas: cinema, música, exposição, literatura…. Teatro então? Nem se fala! Busca estar sempre antenada com a programação teatral para conferir aquela peça que está dando o que falar: seja para divertir, emocionar ou refletir. Só conferir os textos e ficar de olho no que tá rolando por aí.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.