“O Rei do Rock – O Musical” é uma imersão apaixonante na vida e na carreira de um dos maiores ícones da música, Elvis Presley. Sob a direção de João Fonseca e com a direção musical de Thiago Gimenes, este espetáculo oferece uma experiência envolvente, repleta de momentos memoráveis.

Desde sua primeira gravação aos 18 anos até sua prematura partida aos 42, em 16 de agosto de 1977, o público é conduzido por uma jornada pelos altos e baixos da vida do Rei do Rock. O roteiro, escrito por Beto Sargentelli, captura a essência de Elvis, revelando sua humanidade por trás do brilho do palco.

Destacando-se também no elenco, Beto Sargentelli entrega uma atuação excepcional no papel de Elvis Presley. Sua voz poderosa, sua expressão corporal e sua habilidade na dança trazem à vida a energia contagiante do ícone do rock.

Stepan Nercessian, no papel do Coronel Tom Parker, o empresário visionário por trás do sucesso de Elvis, oferece uma performance cativante, transmitindo a complexidade deste personagem central na trajetória do Rei do Rock.

Aline Cunha, no papel de Sister Rosetta, traz uma voz impecável e uma presença de palco marcante, honrando a influência revolucionária dessa mulher negra, que inovou o estilo gospel com características novas e tornando-se, assim, a pioneira do Rock and Roll. Cantora, compositora, guitarrista e artista musical americana, Sister Rosetta influenciou grandes nomes do rock como Elvis Presley, Little Richard, Chuck Berry e Carl Perkins, deixando um legado duradouro na música.

A trilha sonora, repleta de sucessos e abrangendo diversos gêneros que moldaram a carreira de Elvis, incluindo rock, pop, country, blues e gospel, enriquece a narrativa, proporcionando uma experiência sensorial incomparável.

Com coreografias concebidas por Keila Bueno e um elenco e equipe criativa, “O Rei do Rock – O Musical” não apenas celebra a vida de Elvis Presley, mas também destaca figuras essenciais em sua jornada, como seus pais, sua esposa Priscilla Presley, o produtor Sam Phillips e outros ícones da música americana como B.B. King e Frank Sinatra.

Em suma, “O Rei do Rock – O Musical” é uma homenagem emocionante a um dos maiores astros da história da música, oferecendo ao público uma grande oportunidade de mergulhar na vida e no legado de Elvis Presley.

Serviço:

O Rei do Rock – O Musical

Onde: Teatro Claro Mais: Shopping Vila Olímpia: R. Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia, São Paulo – SP

Quando: qui e sex às 20h; sáb e dom às 16h30 e às 20h30

Quanto: de R$ 21 a R$ 300

Até 19 de maio de 2024

About The Author

Mariana Mascarenhas

Jornalista e Mestra em Ciências Humanas. Amante das artes em suas mais variadas formas: cinema, música, exposição, literatura…. Teatro então? Nem se fala! Busca estar sempre antenada com a programação teatral para conferir aquela peça que está dando o que falar: seja para divertir, emocionar ou refletir. Só conferir os textos e ficar de olho no que tá rolando por aí.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.