Foto de Preto Vidal

Um verdadeiro mergulho interno que nos permita refletir sobre nossos desejos e maneiras de lidar com nossos conflitos íntimos no mundo contemporâneo; tudo isso através da música. É assim que o cantor, compositor, instrumentista e arranjador Antevez Machado define suas composições musicais em um novo cenário da MPB.

 Gaúcho radicado em São Paulo, o jovem Antevez conta que entrou para o universo musical aos nove anos de idade, ao se apresentar em festivais regionais de música gaúcha. “Aos 13 anos, eu descobri novos estilos musicais como o rap, o qual dialogava muito com a realidade em que eu estava inserido. Já durante a minha adolescência, eu tentei formar algumas bandas e, passado um tempo, eu acabei vindo para a capital paulistana, onde trabalhei em outras áreas por um período e agora resolvi ‘tirar da gaveta’ minhas canções”, completa o cantor.

Influenciado pelo Tropicalismo, Clube da Esquina, Jazz e Música Pampeana (gaúcha), o artista traz em sua sonoridade um reflexo de suas origens e influências, além de se mostrar um cancioneiro moderno, preocupado com o seu tempo e as questões internas do ser humano. Acompanhado de seu violão, em um tom intimista e sincero, Antevez já foi atração em São Paulo no 22o Festival Satyrianas, em 2021, e na exposição fotográfica Olhar di Quebra, em 2022, no espaço Fábricas de Cultura Brasilândia.

Em Caieiras, região metropolitana de São Paulo, ele se apresentou duas vezes no Sarau do Porco a Pá neste ano de 2022. E, no dia 23/06, a partir das 20h, no Teatro Municipal de Caieiras, Antevez fará um show para a população da região e proximidades, com o intuito de surpreendê-la e levá-la a uma nova maneira de ver o mundo. “Nesta autoficção, amores e conflitos internos se entrelaçam na falta de fé no eu, na sua dificuldade em agir e nas suas tentativas de questionar seus desejos”, afirma.

A atração faz parte do Projeto Quintas Culturais, ação da Prefeitura de Caieiras, por meio da Secretaria de Ação Cultural e Turismo, em prol da valorização da cultura e do artista caieirense. “Eu estou ansioso para me apresentar neste projeto e sou muito grato por isso, pois o público de Caieiras me acolheu e abraçou minha proposta com muito carinho. É bom saber que minha arte realmente ‘atravessa’ alguém. Quando a música não é travessia, é mergulho. E eu busco transmitir as duas sensações para as pessoas”, conclui Antevez.

Serviço:

Show Antevez Machado

Local: Teatro Municipal de Caieiras Maestro Sérgio Valbusa (TEMUCA): Av. Marcelino Bressiani, 178, Vila Gertrudes, Caieiras

Horário: a partir das 20h

Entrada gratuita

Para mais informações, clique aqui

About The Author

Mariana Mascarenhas

Jornalista e Mestra em Ciências Humanas. Amante das artes em suas mais variadas formas: cinema, música, exposição, literatura…. Teatro então? Nem se fala! Busca estar sempre antenada com a programação teatral para conferir aquela peça que está dando o que falar: seja para divertir, emocionar ou refletir. Só conferir os textos e ficar de olho no que tá rolando por aí.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.