Que tal uma viagem pelo seriado que marcou tantas gerações? Já pensou em entrar no barril do menino pobre que encantou corações ou aparecer na vinheta de abertura de um dos heróis mais atrapalhados e queridos da TV? Essa oportunidade única é proporcionada pela exposição “Chaves: A Exposição”, em cartaz no MIS Experience, em São Paulo, até o dia 30 de março de 2024.

Em homenagem aos 40 anos de estreia de um dos seriados mais queridos do Brasil e de toda a América Latina, a capital paulista recebe essa mostra inédita e grandiosa, que celebra as quatro décadas de exibição do icônico programa de TV. A exposição, realizada pelo Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, MIS Experience, Chespirito, Boldly e Deeplab Project, transporta os visitantes para dentro dos universos de “Chaves” e “Chapolin Colorado”, proporcionando uma experiência única e emocionante.

O MIS Experience, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, abriga a reconstrução de mais de 20 cenários emblemáticos que fizeram parte da vida de milhões de espectadores. A exposição vai além e traz um acervo exclusivo de figurinos, itens e roteiros originais diretamente do México, país de origem do criador Roberto Gómez Bolaños, conhecido como Chespirito. A vida e obra do escritor também são contempladas, proporcionando aos fãs uma imersão completa no universo do criador desses personagens icônicos.

A estrutura da exposição é digna de elogios, apresentando uma sequência de espaços que conduzem os visitantes por uma cronologia histórica do criador até o ápice com os cenários do seriado. A maestria na recriação detalhada da tradicional Vila do Chaves, Casa do Seu Madruga e outros locais do imaginário dos personagens cativa os fãs, permitindo que eles “entrem em cena” e revivam momentos marcantes da série.

Os espaços destinados para tirar fotos são um destaque à parte, proporcionando aos visitantes a oportunidade de registrar momentos inesquecíveis no barril do Chaves ou na casa dos personagens. Essa interatividade reforça a conexão afetiva que o público tem com esses personagens que fizeram parte da infância e adolescência de muita gente.

Um ponto alto da exposição é a reprodução feita com maestria da vinheta de abertura do Chapolin. Essa cena icônica mexe com as lembranças de infância e adolescência de muitos, transportando-os diretamente para a atmosfera única desse herói atrapalhado.

Os ingressos para “Chaves: A Exposição” estão disponíveis no site www.expochaves.com.br, com entrada gratuita às terças-feiras, mediante retirada na bilheteria física do MIS Experience no dia da visita (sujeito à lotação). A exposição conta com patrocínio das empresas FACCHINI, TCP, ADAMI e SAFEEDS, apoio de mídia UOL, Fórum Chaves e Omelete, e apoio cultural do consulado do México e Hospital Pequeno Príncipe.

Os fãs de Chaves podem comemorar, pois a visitação foi prorrogada até o dia 30 de março de 2024. A exposição acontece de terças a sextas, domingos e feriados, das 10h às 20h (permanência até 21h), e aos sábados, das 10h às 21h (permanência até 22h). Além disso, para facilitar o acesso, um ônibus gratuito parte da plataforma 5 do terminal turístico da Barra Funda a cada 1 hora, proporcionando uma experiência completa e acessível aos fãs desse universo tão querido.

Para saber mais, dá o play no vídeo a seguir:

Leave a Reply

Your email address will not be published.