Ao adentrar os portões da exposição “TUTANKAMON, UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA” no Shopping Cidade São Paulo, somos instantaneamente transportados para as riquezas culturais e histórias do Antigo Egito. Esta mostra inaugura uma era revolucionária de exploração do Egito Antigo no Brasil, oferecendo aos visitantes uma imersão interativa e envolvente através de um inovador espaço de metaverso.

O ambiente nos convida a vivenciar a grandiosidade de uma das civilizações mais enigmáticas da história da humanidade. Desde a projeção mapeada em 4K, uma tecnologia inédita no país, até as salas meticulosamente criadas que revelam segredos há muito esquecidos, cada detalhe foi cuidadosamente preparado para proporcionar uma jornada única aos segredos ocultos do Antigo Egito.

Uma das experiências mais marcantes é a possibilidade de nos colocarmos na pele do próprio Tutankamon por meio de uma imersão virtual de realidade aumentada. Com óculos especiais, nos tornamos verdadeiros exploradores em um ambiente que nos leva a caminhar pelos espaços e desvendar mistérios como se estivéssemos lá há milênios atrás.

Além disso, uma área com cabines fotográficas nos convida a registrar momentos únicos. Ao escanearmos o QR-Code, somos surpreendidos ao acessar uma versão nossa totalmente egípcia, uma forma divertida e interativa de nos conectar ainda mais com a cultura ancestral.

A exposição é uma verdadeira odisseia pelo tempo, onde os segredos de uma civilização milenar e o esplendor de um dos faraós mais emblemáticos são desvendados diante dos nossos olhos. Desde os antigos rituais funerários até a descoberta da tumba de Tutankamon em 1922, somos conduzidos por uma narrativa envolvente e educativa que nos aproxima dos artefatos e tesouros do Faraó.

Essa imersão não seria possível sem a colaboração de mais de cem profissionais de todo o mundo, incluindo o renomado estúdio global Sila Sveta, que contribuíram para a produção das diversas salas. A curadoria do historiador e jornalista Nacho Ares confere à exposição uma fusão perfeita entre conhecimento arqueológico e a magia da imersão digital.

“TUTANKAMON, UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA” não é apenas uma exposição; é uma jornada onde a história encontra a tecnologia para criar uma experiência que transcende as barreiras do comum. Prepare-se para uma viagem fascinante ao Egito Antigo, onde passado e presente se entrelaçam em um metaverso revolucionário, proporcionando uma oportunidade única de conexão com uma das civilizações mais misteriosas da história da humanidade.

Para saber mais informações, assista ao vídeo a seguir:

Serviço – TUTANCÂMON, UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA

Local: 4º Piso do Shopping Cidade São Paulo (Em frente ao Cinema)

Endereço: Av. Paulista, 1230 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-100

Período: 19 de janeiro até 19 de maio de 2024

Horário: Terça a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 12h às 21h

Ingressos no local ou online: https://www.ticketmaster.com.br/event/tutankamon-uma-experiencia-imersiva

Leave a Reply

Your email address will not be published.