Fundada em 1979 por funcionários da universidade de São Paulo e frequentadores dos bares da Avenida Waldemar Ferreira (entrada da USP), como festa popular de rua, caracteriza-se como uma verdadeira invenção cultural, por sua irreverência, espontaneidade e participação de todos os foliões: é o povo na rua, alegre a cantar. Tradicionalmente desfila pelas principais avenidas do bairro, relembrando os “Velhos Carnavais, que não Voltam Mais”. Assim sendo, é entendida como uma manifestação tradicional do Bairro do Butantã, do Carnaval de Rua da cidade de São Paulo.

ÁREA: Bairro do Butantã

DATA DO DESFILE:  22  de fevereiro – sexta-feira

CONCENTRAÇÃO HORÁRIO E LOCAL: 16h Av. Waldemar Ferreira com Desembargador Armando Fairbanks

HORÁRIO DESFILE:  20h até 22h30min.

PERCURSO: 1ª volta: PERCURSO DO  DESFILE –  Rua Desemb. Armando Fairbanks, Av. Av. Vital Brasil, Rua Estevão Lopes, Rua Gaspar Moreira, Pça. Monte Castelo, Rua Romão Gomes e Av. W. Ferreira  (1ª volta)

2ª Volta:  Rua Catequese, Pça. Monte Castelo, Rua Romão Gomes, novamente Av. Waldemar Ferreira.

Tema: Bantantã – 2019 – “A FOLIA COMEÇA AOS 40”

Abadás: R$ 10,00 com direito a duas cervejas ou refrigerantes.

RESPONSÁVEL: Rigomar Barbosa (Manaus)

(Festa foto criado por freepik – br.freepik.com)

About The Author

Flávia Ferreira

Pós-graduada na USP em relações étnico-raciais, Flávia também é jornalista e dedica suas horas livres para uma boa leitura ou um show contagiante. Ama séries e filmes cheios de diálogos longos. Aqui no Matraca escreve sobre arte, fotografia, indicação de livros, séries e filmes e espetáculos. Embarque nos textos e curte lá no insta @matracacultural @itsflaviaferreira

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.