No final da década de 70, alguns amigos começaram a frequentar barzinhos no Centro de São Paulo, e com o surgimento do “Singles Bar” a migração foi natural e lá os amigos foram aumentando. Na época éramos conhecidos como a “Turma do Poropopó”, pois, ninguém sabia cantar e cantávamos  poropopó em todas as marchinhas de carnaval.   O Grupo era formado por médicos, advogados, engenheiros, jornalistas, arquitetos, etc. Um garçom mencionou em uma dessas reuniões “Pô pessoal, vocês parecem uma grande família estão sempre juntos”.  O nome pegou no mesmo instante e começamos a usar o nome “Grande Família”. O Bloco Grande Família foi criado no segundo semestre de 1981  em  uma mesa de bar,  logo procuramos a Prefeitura de São Paulo onde ganhamos 500 camisetas para desfilar. Nosso primeiro desfile foi em 14/01/1982,  na Av. Nove de Julho no Bairro do Itaim Bibi. Há 10 anos não vendemos abadás, através de verbas de patrocínio compramos os abadas e cada folião faz a troca por 1 kg de alimentos não perecível e o que for arrecadado fazemos doação para Instituições de Caridade do Bairro de Vila Mariana. O Bloco Grande Família, mantém a tradição das Marchinhas de Carnaval, com a presença da Banda Bandalheira para fazer o esquenta dos foliões, em seguida a Bateria Furiosa de Mestre João Biano e no desfile a Banda de Frevo de Caruarú que nos acompanham há 37 anos.

ÁREA: bairro Moema

DATA DO DESFILE: Data: 23 de fevereiro  – Sábado

CONCENTRAÇÃO HORÁRIO E LOCAL: 12h – Avenida Moema, nº 161

HORÁRIO DO DESFILE: das 17h30

PERCURSO: Av. Moema até a Al. Iraê,  Al. Iraê até a Av. Açocê, Al. dos Jurupís até a Al. dos Maracatins, Av. dos Chibarás e Av. Moema (concentração).

TEMA: “Carnaval de Rua em Moema”

ABADÁS: grátis, em troca de alimentos não perecíveis que serão doados a instituição de caridade.

RESPONSÁVEL:  Edson Mello de Oliveira

(Fundo foto criado por freepik – br.freepik.com)

About The Author

Flávia Ferreira

Pós-graduada na USP em relações étnico-raciais, Flávia também é jornalista e dedica suas horas livres para uma boa leitura ou um show contagiante. Ama séries e filmes cheios de diálogos longos. Aqui no Matraca escreve sobre arte, fotografia, indicação de livros, séries e filmes e espetáculos. Embarque nos textos e curte lá no insta @matracacultural @itsflaviaferreira

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.