O Astronauta Nu: este é o nome da primeira mostra individual do artista multidisciplinar Diego Barros (aka @diego.i.am) na capital paulista. A abertura para convidados aconteceu no dia 25 de agosto, quinta-feira, contemplando a indagação sobre o mundo contemporâneo dentro da vastidão do universo, ao mesmo tempo que parte de uma experiência de abdução supostamente vivenciada pelos pais do autor.

No conjunto de trabalhos que serão exibidos – cerca de 12 telas de diferentes dimensões e 5 esculturas –, o alagoano explora o fino contraste entre tecnologia e habilidade. O resultado é uma profusão de formas e cores, que passeia por diferentes materiais, como pedras naturais, pontos de led, chapas metálicas, rebites e signos, palavras e ícones.

“A arte de Diego Barros se localiza entre o lúdico e o real, entre o conceitual e o pragmatismo. Seu vasto repertório simbólico ora tangencia a pop-art, ora conversa com o academicismo, e por isso mesmo mostra-se rico, expressivo e repleto de possibilidades transgressoras”, afirma Henrique Gomes, arquiteto e curador da mostra.

Diego Barros já teve trabalhos expostos em exposições individuais e coletivas e também vendeu obras para vários estados brasileiros, assim como para Europa, Canadá e Estados Unidos. “Realizar esta exposição em São Paulo me traz emoções fortes e complexas: o Club, primeiro clube criativo do País, é referência em inovação e receber o convite para inaugurar um novo projeto artístico da casa é muito gratificante”, afirma Diego.

Localizado no Jardim Europa, o Club, que recebe a mostra, aproveitou a ocasião e a sintonia entre as obras de Diego e o universo simbólico de Atlantis, um dos clientes da agência, e viabilizou uma collab do artista com a marca de bebidas destiladas, que apoia o movimento “Voz dos Oceanos”.

“O mar, assim como o espaço, é fascinante. Sua grandeza, riqueza e complexidade nos faz refletir sobre sereias e mistérios, por exemplo. Sobre um encontro de mundos: o de Atlantis com o das minhas intervenções artísticas”, diz Diego Barros, que assina uma edição especial e limitada de garrafa da marca, exclusiva para a noite de arte e drinks.

SERVIÇO

Exposição O Astronauta Nu, de Diego Barros

Quando: Abertura dia 25 de agosto, às 19h – apenas para convidados

Abertura para o publico a partir do dia 26 com visitas agendadas pelo e-mail : mailto:gabriel@pibclub.com

Onde: Club – Av. Europa, 345 – Jardim Europa, São Paulo – SP

Instagram: @diego.i.am

FICHA TÉCNICA

O Astronauta Nu, de Diego Barros

Curadoria: Henrique Gomes
Produção: Club e Refresh
Expografia: Alan Gaia

About The Author

Mariana Mascarenhas

Jornalista e Mestra em Ciências Humanas. Amante das artes em suas mais variadas formas: cinema, música, exposição, literatura…. Teatro então? Nem se fala! Busca estar sempre antenada com a programação teatral para conferir aquela peça que está dando o que falar: seja para divertir, emocionar ou refletir. Só conferir os textos e ficar de olho no que tá rolando por aí.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.