Na última sexta-feira, dia 15, o Matraca Cultural participou da coletiva de imprensa que marcou o lançamento do festival Summer Breeze 2024. Apesar de estarmos em setembro, o evento já está confirmadíssimo, com um lineup emocionante e cheio de atrações.

Este festival, voltado para os fãs de Heavy Metal e que já é uma tradição na Alemanha desde 1997, fez sua estreia no Brasil este ano e foi calorosamente recebido pelos fãs. A primeira edição no Brasil, que tivemos o privilégio de cobrir no Matraca Cultural, foi marcada por apresentações de bandas emblemáticas como Lamb Of God, Skid Row, Kreator, além de talentos brasileiros como Krisiun, Crypta e Sepultura. Também houve espaço para o “Brutal Brega”, um projeto de João Gordo que mistura clássicos do brega com o ritmo punk.

A próxima edição, realizada pela Free Pass Entretenimento e o Consulado do Rock, já está agendada para os dias 26, 27 e 28 de abril de 2024. Durante a coletiva de imprensa, Rick Dallal e Claudio Vicentin anunciaram um total de 50 bandas confirmadas, 10 a mais do que na edição anterior. Até o momento, 16 delas já estão no lineup, incluindo nomes como Amorphis, The Night Flight Orchestra, Within Temptation, Forbidden, Eclipse, Angra, Anthrax, Ratos de Porão, Biohazard, Avatar, Nervosa, In Extremo, Mr. Big, Sebastian Bach, Death Angel e Dr. Sin.

Coletiva de Imprensa Summer Breeze – Foto Mari Bernun

Durante a conversa com a imprensa, o empresário Rick Dallal enfatizou a importância de oferecer ao público não apenas boa música, mas também experiências memoráveis que tornem o evento único. E, nesse sentido, anunciaram planos para uma maior expansão da Horror Expo, bem como a inclusão de feiras de cultura Geek, Urbana e Tatuagens. Também estão previstos espaços de descanso e uma área dedicada às crianças, com brinquedos, monitoria e iniciação musical. Outra novidade é uma área exclusiva para sessões de autógrafos com algumas das bandas do festival.

Quando questionado sobre as novidades e os possíveis headliners do evento, Claudio Vicentin destacou a importância de um festival como o Summer Breeze, que proporciona uma oportunidade única para o público brasileiro explorar bandas menos conhecidas no país, mas que desfrutam de grande prestígio internacional. “Crescemos ouvindo Iron Maiden, Kiss e outros clássicos”, explicou Claudio Vicentin. “Mas não podemos depender apenas das bandas dos anos 80; precisamos inovar e trazer novos headliners.”

MELHORIAS PARA 2024:

Apesar de ter registrado pouquíssimas críticas, o festival se destacou de forma extremamente positiva em sua primeira versão brasileira. Os organizadores se comprometeram a focar com especial atenção em quatro áreas específicas:

1 – Banheiro

2 – Acessibilidade

3 – Volume do som

4 – Limpeza

SOBRE OS INGRESSOS:

A venda já está aberta desde sábado dia 16/9 e conta com diferentes tipos de ingressos, já no segundo lote:

SUMER CARD / SUMER CARD SOCIAL / SUMMER PASS / SUMMER LOUNGE CARD / SUMMER LOUNGE PASS.

About The Author

Mariana Bernun

Jornalista por formação, surfista nas horas vagas (as poucas que sua vida agitada de publicitária lhe permite). Ama inventar palavras com múltiplos significados e consequentemente escrever. Aqui neste espaço, pretende compartilhar novidades culturais e quem sabe transformá-las em reações sensoriais!

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.