Cantora Paula Lima lançou no último sábado (18) no Teatro B32 sua temporada de shows “Eu, Paula Lima”

*Por Guilherme Montenegro

“Ubuntu. Sou porque nós somos!”, essa fala finalizou o teaser de abertura do show de lançamento “Eu, Paula Lima”, o novo trabalho da cantora paulistana que dá nome ao espetáculo. A artista que já coleciona discos consagrados pela crítica como “É isso aí” (2001) e “SambaChic” (2009), surpreendeu novamente ao trazer no último sábado (18) todo seu intimismo dançante para o palco do Teatro B32 em São Paulo.

Entre clássicos e novidades

O show combina faixas novas com parcerias de peso nas composições, como “Sai da geladeira”, escrita por Pretinho da Serrinha e “Fiz um som novo”, assinada por Emicida, que emocionou o público por captar de forma muito sensível a nova fase da cantora, principalmente no trecho que diz “eu creio em mim, no mundo afora”.

Também entrou no repertório clássicos populares de parceiros de longa data,  como “Tive Razão”, do Seu Jorge, gravado por Paula Lima em 2001, e “Meu Guarda Chuva”, música que a consagrou como uma das principais vozes da música preta no Brasil, gravada com Funk Como Le Gusta em 1999.

Mensagem de resistência e show eletrizante

Paula proporcionou um mix de emoções no público na noite de estreia. Desde a mensagem do show, que enfatizou a importância de mulheres negras olharem para si próprias, para seus medos e seus potenciais, momento que a cantora fez uma homenagem a Marielle Franco, até o a vontade de levantar e dançar ouvindo a nova música “Sabadou”, fruto também da apresentação brilhante da banda.

Ao final do show, o público saiu do script, levantou dos assentos e arriscou uns passos diante de uma vista privilegiada da Avenida Faria Lima que o Teafro B32 oferece.

Presenças ilustres

Prestigiaram o evento nomes como o apresentador global Manoel Soares e a cantora Baby Consuelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.