Adotar uma criança é um processo burocrático e pode levar anos, porém uma adoção ilegal pode ter consequências devastadoras, além de ser considerado crime e gerar lucros para a rede de tráfico internacional infantil.

Conhecida como ‘adoção à brasileira’, esse processo foge das exigências impostas pela lei, pois muitos destes bebês podem ter sido tirados do seio de suas mães logo após o nascimento. Segundo a ONG Desaparecidos no Brasil, que cadastra pessoas desaparecidas e apoia as suas famílias, o país possui a maior incidência desta prática na América Latina devido à falta de uma legislação mais rigorosa.

Já o site da ONU, aponta que as crianças são quase um terço das vítimas de tráfico humano no mundo.

Em seu primeiro livro “Vidas Roubadas”, lançado na última Bienal do Rio de Janeiro, a escritora Ana Cláudia Esquiávo aborda este tema em forma de romance policial em que duas personagens principais desbaratam uma perigosa quadrilha de tráfico infantil.

A obra aborda a trajetória da estilista Joana, que se torna uma revelação após desenhar vestidos para presidiárias na cadeia. Presa injustamente pelo roubo de um bebê, ao sair da prisão ela conhece a respeitada jornalista Alexia Soares. A repórter foi obrigada a abandonar o jornalismo investigativo ao iniciar uma apuração sobre tráfico de crianças que causou riscos a sua vida.

O livro pode ser encontrado na versão física (livraria da editora e pelo site da Amazon) e e-book pela Amazon. Ana Cláudia Esquiávo, 39 anos, é natural do Rio de Janeiro, jornalista e pós graduada em comunicação e mídias digitais. Além de ser apaixonada por livros, atua como assessora de imprensa da Editora Eco Literário.

Ficha técnica:
Título: Vidas Roubadas
Gênero: suspense/romance policial
Autor: Ana Cláudia Esquiávo
Preço de capa (físico) sugerido: R$ 39,99
Site: https://livraria.editorialecoliterario.com.br
Preço e-book: R$ 9,00 e gratuito para o Kindle Unlimited.
Editora: Eco Literário

Leave a Reply

Your email address will not be published.