Foto Victor Miranda

Sucesso mundial eternizado durante gerações, graças a sua estreia em cinemas de vários países, o musical Grease ganha sua versão brasileira e reaviva os anos 50 no palco do Teatro Claro, em São Paulo. Com direção e adaptação de Ricardo Marques, a produção nacional encanta o público com músicas que fizeram história como Summer Nights, We Go Together e muitas outras cantadas em português.

Com expressão corporal e vocal impecáveis, todo o elenco canta, dança e atua de forma muito bem sintonizada e envolvente para nos apresentar a famosa história do casal Sandy e Danny. Trata-se de dois adolescentes apaixonados que, após viverem um amor de verão, acabam se afastando devido à mudança comportamental do rapaz quando se junta com seu grupo de amigos do colégio.

As descobertas da adolescência, o despertar das paixões, a força das amizades e muito mais são retratados de forma memorável no espetáculo, reacendendo muitas lembranças no público ou, ainda, criando pontos de identificação com os espectadores mais jovens. Afinal, embora a história retrate o final da década de 1950, a essência dos desafios vividos nessa fase da vida não muda. E por falar em tal período, vale ressaltar os figurinos utilizados no musical que nos ajudam a viajar no tempo e relembrar ou conhecer os jovens da época com suas jaquetas de couro, vestidos rodados e muito gel no cabelo.

Aliás, naquela época não havia gel, mas brilhantina, nome, inclusive, que intitula a versão brasileira do famoso filme estrelado por Jonh Travolta e Olivia Newton-Jonh, em 1978: Grease nos tempos da brilhantina. No entanto, a história original foi criada em 1971 por Jim Jacobs e Warren Casey, se tornando um musical de sucesso que seria, então, reconhecido mundialmente ao ganhar sua versão para os telões.

Agora, em 2022, somos convidados a reviver tudo isso com ainda mais vivacidade diante da apresentação brasileira de Ricardo Marques. Independente da idade, é difícil assistir ao espetáculo sem nos envolvermos com seu ritmo, cantando e dançando o repertório musical. E, por isso mesmo, o elenco nos prepara uma surpresa, ao final, para delírio da plateia.

As transições de cenário realizadas de modo criativo e ágil são outro aspecto que nos levam a essa viagem temporal. Portanto, acomode-se na cadeira e deixe-se envolver pelo ritmo enérgico e contagiante de Grease, o Musical. A produção é uma realização da produtora 4Act Entretenimento, presidida por Ricardo Marques quem, inclusive, já estreou uma versão desse musical em Londres, além de produzir outros espetáculos nos palcos ingleses.

Serviço:

Grease, o Musical

Quando: qui. e sex. às 21h; sáb. às 16h e 21h; e dom. às 19h

Onde: Teatro Claro SP – Shopping Vila Olímpia – R. Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia, São Paulo – SP

 Quanto: R$ 50,00 a R$ 200,00

Até 24 de julho de 2022

Mais informações: https://bileto.sympla.com.br/event/72604/d/134417

About The Author

Mariana Mascarenhas

Jornalista e Mestra em Ciências Humanas. Amante das artes em suas mais variadas formas: cinema, música, exposição, literatura…. Teatro então? Nem se fala! Busca estar sempre antenada com a programação teatral para conferir aquela peça que está dando o que falar: seja para divertir, emocionar ou refletir. Só conferir os textos e ficar de olho no que tá rolando por aí.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.