Desde o dia 11 de novembro, a diversidade da linguagem artística presente nos espaços urbanos está no Cine Petra Belas Artes. É a exposição Da rua pra dentro. Com curadoria do artista visual Bonga Mac e da galerista Ceres Macedo, a mostra reúne trabalhos de 23 artistas urbanos. São eles: Asthma, Borgo, Bromou, Bru Yeah, Cacaw Santos, Dário Gordon, Dgóh, Dino, Garoto de Papel, Héu, Hulk, Iconek, Joks, Ment, Mer, Navy, Origi, Pardal, Sotaq, Thomas Nascimento, Tiago Diel, Tikka e Xyrox.

“A exposição é um convite para que o público possa imergir no amplo e variado universo da rua, que é sempre instável e mutável ao mesmo tempo. Ela consiste em propor um diálogo com um pouco das diferentes linguagens e contrastes urbanos”, afirma Bonga. Assim, estarão presentes vários representantes dessa heteregoneidade artística, partindo de um encontro entre o pixo, o graffiti (em suas variações), fotografias, murais e intervenções gráficas.

Para Tikka Meszaro, uma das expositoras da mostra, é muito importante ver os artistas urbanos conquistando novos espaços, principalmente um local como o Cine Petra Belas Artes, com uma história tão significativa para a nossa cultura. “Muitas pessoas ainda não reparam tanto nas artes de rua, ou apenas as veem de forma generalizada, sem perceber a individualidade de cada obra. Por isso, ocupar outros espaços permite que outros públicos valorizem os detalhes e mensagens da arte urbana, de forma mais artística e individual”, diz Tikka.

Luan Borgo, conhecido como Borgo, que também é um dos expositores da mostra, ressalta que é muito gratificante expor suas artes em lugares da capital paulistana, onde, por muito tempo, ele foi espectador. “Eu nunca imaginei que exibiria meus trabalhos em um local como o Cine Petra Belas Artes. Além disso, nada é mais satisfatório para um artista do que ter o seu trabalho reconhecido, podendo expor o que sente, o que realmente quer expressar. O graffiti parte muito disso, da expressão”, diz Borgo. Ele também afirma que espera servir de inspiração para outros jovens artistas, que estão começando sua carreira, e suas expectativas são grandes para a mostra. Da rua pra dentro ficará em cartaz até o dia 24/11, no Cine Petra Belas Artes, e a entrada é gratuita.

Serviço:
Exposição Da rua pra dentro
Abertura: 11/11, das 18h às 22h
Dias:  quinta a terça, das 14h às 19h30
Até 24/11
Local: Mezanino do Cine Petra Belas Artes: Rua da Consolação: 2423

About The Author

Mariana Mascarenhas

Jornalista e Mestra em Ciências Humanas. Amante das artes em suas mais variadas formas: cinema, música, exposição, literatura…. Teatro então? Nem se fala! Busca estar sempre antenada com a programação teatral para conferir aquela peça que está dando o que falar: seja para divertir, emocionar ou refletir. Só conferir os textos e ficar de olho no que tá rolando por aí.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.