Produção retrata o afeto preto em meio à pandemia e dá visibilidade a artistas independentes

O rapper Mulambo e a cantora Indy Naíse lançaram o single “Meu Sim”, uma faixa de R&B leve e gostosa que marca a primeira parceria dos artistas.  A música ganhou, em junho, um videoclipe no qual eles interpretam uma situação de relação afetiva durante o período de isolamento social, e também mostra diversos outros casais, que estão convivendo juntos neste momento. O elenco é formado por casais pretos e a diversidade é representada nas relações heterossexuais e de pessoas LGBTQIA+.

A música foi produzida antes da pandemia do novo coronavírus e a proposta do videoclipe foi adaptada para respeitar o distanciamento social, necessário para evitar a disseminação do novo coronavírus. As imagens foram captadas à distância, por meio de gravações feitas pelos casais de suas próprias casas, o que garante uma estética intimista ao trabalho. O vídeo ressalta o amor preto e, como parte de um movimento que  também pretende dar mais visibilidade a artistas independentes neste momento, o elenco é composto por profissionais artísticos de várias linguagens, entre poetas, músicos, DJ’s e cantores.

E, como a arte tem suas ironias, embora a produção da canção tenha sido finalizada antes do início da quarentena, muitos trechos se encaixam perfeitamente no cenário atual de relações afetuosas durante o isolamento. A música fala sobre distâncias físicas e o amor, e utiliza linguagem contemporânea, sem o rebuscamento utilizado em muitas composições que falam sobre amor. Há trechos que falam sobre a lembrança de momentos juntos e o desejo da companhia. Outras partes, se trazidas para o contexto atual, conta sobre os planos para a vida a dois e para um pós-quarentena. 

A produção musical da faixa é do Vinex e a edição do JP na Ironia. O videoclipe está disponível no canal da Deck9 no Youtube e a música em todas as plataformas de streaming.

About The Author

Antonio Saturnino

Jornalista, atleta frustrado, cantor de karaokê e pai de pets. Ama música e escrever sobre o tema durante anos lhe permitiu conhecer novos cantores e estilos musicais, então vocês verão muita coisa diferente e nova por aqui. Dança no meio da rua, adora cozinhar e estar em conexão com a natureza.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.