Marky Ramone, o lendário baterista de punk rock, conhecido principalmente por sua notável contribuição à banda Ramones, confirma presença no Brasil, após 7 anos sem tocar por aqui.

Nascido em 15 de julho de 1956, em Brooklyn, Nova York, Marky Ramone se tornou uma figura central na cena punk e deixou um legado duradouro na história da música.

A carreira de Marky Ramone começou em meados da década de 1970, quando ele se juntou aos Ramones como o substituto de Tommy Ramone na bateria. Seu estilo único e habilidade técnica ajudaram a moldar o som distintivo da banda, que era caracterizado por batidas rápidas e enérgicas, riffs de guitarra estridentes e letras diretas. Marky contribuiu para álbuns clássicos dos Ramones, como “Road to Ruin” (1978), “End of the Century” (1980) e “Pleasant Dreams” (1981), entre outros.

Além de sua habilidade como baterista, Marky Ramone também trouxe estabilidade e coesão à banda. Sua presença contínua na formação dos Ramones, que durou de 1978 a 1983 e depois de 1987 a 1996, foi crucial para a longevidade e sucesso do grupo. Durante sua carreira com os Ramones, Marky tocou em mais de 1.700 shows ao redor do mundo, estabelecendo-se como um dos bateristas mais prolíficos da história do punk rock.

Após a dissolução dos Ramones, Marky Ramone continuou a contribuir para a cena musical como músico e produtor. Ele formou a banda Marky Ramone and the Intruders e lançou álbuns como “Marky Ramone and the Intruders” (1996) e “The Answer to Your Problems?” (1999). Além disso, ele fez participações especiais com outros artistas e bandas, colaborando em projetos que abrangem uma variedade de estilos musicais.

Agora, os fãs brasileiros de todas as idades poderão prestigiar um show que promete transportar o público para uma apresentação dos Ramones, podendo vivenciar toda a energia crua do mais puro rock n’ roll e fazer parte da história.

No Brasil, os shows de MARKY RAMONE´S BLITZKRIEG já estão confirmados e com ingressos disponíveis em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Londrina com realização de MP Tourmanagement e ZEROFIVE. Datas extras serão anunciadas em breve.

SERVIÇOMARKY RAMONE – TOUR BLITZKRIEG 2023

10/10/2023 – Porto Alegre
Bar Opinião
Ingressos em https://bileto.sympla.com.br/event/82451

11/10/2023 – Curitiba
Tork N Roll
Ingressos em https://www.clubedoingresso.com/evento/markyramonesblitzkrieg-curitiba

14/10/2023 – Londrina
CK Eventos
Ingressos em https://eventou.com.br/event/1670

15/10/2023 – São Paulo
Carioca Club
Ingressos em https://www.clubedoingresso.com/evento/markyramonesblitzkrieg-sp

About The Author

Mariana Bernun

Jornalista por formação, surfista nas horas vagas (as poucas que sua vida agitada de publicitária lhe permite). Ama inventar palavras com múltiplos significados e consequentemente escrever. Aqui neste espaço, pretende compartilhar novidades culturais e quem sabe transformá-las em reações sensoriais!

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.