artista se apresentou às terças-feiras, no seu perfil do Instagram, e prepara nova performance

A classe artística está entre os setores que não para de se reinventar durante o isolamento social.  O cantor, compositor e empreendedor Umanto, durante a quarentena descobriu uma forma de demonstrar sua arte fora dos palcos, criando o espetáculo virtual “Sentidos”, que foi todas as terças-feiras em seu Instagram. As apresentações encerraram esta semana, mas o conteúdo continua disponível no histórico de IGTV. O artista está em processo de criação e em breve terá um novo projeto no ar.

“Desde o início do isolamento social me peguei pensando de que forma poderia exercer algo que tanto lapido e estimo nos últimos anos. Como passar a viver sem o palco, sem as rodas de samba e sem cantar às noites nos adoráveis botecos da vida?”, menciona o intérprete.

A criação de “Sentidos” ocorreu quando o artista observou a desvantagem que os artistas têm para  voltar a suas atividades normais após a pandemia, e sentiu a necessidade de fazer algo que fosse além das tradicionais lives, expressando seus sentimentos e tudo que acredita, com palavras, canções, poesia e imagens.

O roteiro e o repertório são do próprio cantor, e a luz e câmera por Katita. As performances contam com  textos de Cora Coralina, Fernando Pessoa (Alberto Caeiro), Arnaldo Antunes e Natalia Barros. Com aproximadamente 25 minutos, a exibição é recomendada para o público adulto e a experiência fica melhor se for acompanhada com fone de ouvido.
As apresentações foram gratuitas, mas os espectadores que desejarem contribuir podem adquirir um couvert com preço fixo neste link. Quem quiser doar qualquer valor, pode fazer pelo usuário @umanto no  no aplicativo PicPay.

About The Author

Matraca Cultural

Cultura é entretenimento, é reflexão. Ela está presente em todas as nações, nas grandes revoluções, nas periferias e nos momentos de repressão. Ela está na rima do rap, no drama teatral, no movimento da dança, nas vidas da tela do cinema, nos contos fantasiosos de livros e em diversas manifestações humanas. Matraca Cutural é boca aberta para a música, dança, teatro, exposições, cinema e mostras e usa a cultura como vetor de transformação, de respeito às diferenças e importantes reflexões.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.