Após o sucesso do desfile realizado no dia 23/02, o Carnavelhas, projeto carnavalesco da banda de rock Velhas Virgens, que mistura os riffs de guitarra com as tradicionais marchinhas, faz mais uma apresentação, no dia 09/03, na Praça do Ouvidor, no Deck do Largo São Francisco. A expectativa é levar de 4 mil a 5 mil foliões para o centro de São Paulo.

 

Serviço:

Dia 09/03 – Apresentação pós Carnaval

Local: Praça do Ouvidor – Largo São Francisco

Agenda:

17h – Concentração do Bloco Carnavelhas;

18h – Início da apresentação do Bloco Carnavelhas;

20h – Dispersão.


Sobre as Velhas Virgens:
As Velhas Virgens têm muita história para contar e para cantar. São 32 anos de uma longa e tortuosa estrada que rendeu 16 CDs, cinco DVDs, dois livros, uma gravadora, um bar e algumas cervejas artesanais. Os números são surpreendentes para uma banda independente: Mais de 600 mil seguidores nas mídias sociais, música no Youtube com 2,5 milhões de acessos, mais  de três mil shows e quatro rótulos de cerveja com a marca da banda e receita própria com venda em todo país.

Sobre o Carnavelhas:
A proposta do Carnavelhas, tocada e cantada pela banda de rock Velhas Virgens, é tocar marchinhas e músicas carnavalescas com uma pegada rock and roll. Em meados de 1997, um dos integrantes da banda apresentou para os demais uma marchinha carnavalesca chamada “Marcha do Tora a Roupa”. A partir daí o conjunto passou a gravar suas marchinhas e lançou seu primeiro disco do gênero em 2001. O conteúdo desses discos passa pelo samba e outros ritmos que não cabiam nos álbuns normais das Velhas Virgens. E em 2019, o projeto cresceu e se tornou um bloco de rua que desfilará pelo centro de São Paulo.

 

Crédito da foto: Alexandre Dias Moa Cunha

About The Author

Mayara Toni

Jornalista por formação, escritora nas horas vagas e fã de carteirinha da cultura coreana. Desde pequena se descobriu completamente viciada em descobrir novas bandas ou grupos de música, sejam pop, rock, reggae, rap ou qualquer gênero que faça carinho nos ouvidos e coração. E não é que isso tem rendido boas histórias para contar? Caso vire nas esquinas das danças, shows e cinema, poderá encontrar a May por lá também. Viva la viva!

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.