Gustavo Mendes, nascido em Guarani em 1989, é um dos grandes nomes da comédia contemporânea. Com muitos anos de estrada, Gustavo se consagrou com o grande público quando entrou no ar com o personagem Presidenta Dilma Rousseff. Com a força do Youtube e com um quadro no extinto Casseta & Planeta Vai Fundo, Gustavo ganhou o amor e risadas do brasileiro (já reconhecido por rir de suas mazelas).

Depois disso, teve participação no programa Zorra Total, em 2013, e no ano seguinte fez parte do elenco do novo Agora É Tarde, na Bandeirantes. Nos últimos anos, Gustavo esteve em cartaz com o espetáculo Gustavo Mendes Atrevido e agora chega com o novo show Di Uma vez por Todas.

O Matraca Cultural entrevistou o Gustavo e ele nos contou um pouco sobre esse novo momento e próximos projetos:

Matraca Cultural – Como foi o desenvolvimento do novo espetáculo “Di Uma vez por Todas”?
Gustavo Mendes – Esse foi um espetáculo libertador, no qual eu levo para os palcos meus melhores momentos e piadas que eu amo e o público também.

MC – No espetáculo, Gustavo, você também mostra sua voz e imita grandes nomes da música como Roberto Carlos, Maria Bethânia, Alcione. Quem mais o público poderá ver ser imitado? Como funciona a escolha dos personagens?
GM – Eu imito pessoas que são referência na minha vida, pessoas que me inspiram, claro que de uma forma diferente, de uma forma que vocês irão adorar ver.

MC – Problemas sociais, homofobia e política são temas, muitas vezes, considerados tabus. Como você transforma a abordagem deles de maneira bem-humorada?
GM – Eu acho que esses são temas que devemos falar sim, mas com total leveza e com um toque de humor. Eu tento mostrar que todas essas situações, que muitas vezes são polêmicas, não precisam ser tratadas dessa forma, precisam sim de um olhar diferente, um outro ponto de vista e é isso que eu busco fazer nos meus shows.

MC – A proposta do novo show é apenas rir ou também provocar uma espécie de reflexão no público? Qual?
GM – Sempre tem um tipo de reflexão! Eu diria uma reflexão gargalhando.

MC – Essa temporada vai até o final de fevereiro. Quais são as próximas temporadas e onde?
GM – Eu vou rodar o Brasil Inteiro, tem interior de São Paulo, Minas, Curitiba, Fortaleza e muitas cidades.

MC – Você já tem outros espetáculos na manga? O que pode nos adiantar?
GM – Ah! Isso é surpresa, mas eu tenho uma coisa bem bacana que vai chegar ai!

MC – Você acredita que está crescendo o interesse do público pelo teatro brasileiro? O que poderia ser feito para incentivar ainda mais?
GM – Sim, o brasileiro adora teatro, adora os espetáculos de humor, adoram rir e cada vez mais estão admirando as artes.

MC – Fique à vontade para comentar outros pontos que considerar relevantes
GM – Ah, eu vou aproveitar o espaço para falar que estou me sentindo na minha melhor forma, magrinho, e estou incrível no palco.

About The Author

Matraca Cultural

Cultura é entretenimento, é reflexão. Ela está presente em todas as nações, nas grandes revoluções, nas periferias e nos momentos de repressão. Ela está na rima do rap, no drama teatral, no movimento da dança, nas vidas da tela do cinema, nos contos fantasiosos de livros e em diversas manifestações humanas. Matraca Cutural é boca aberta para a música, dança, teatro, exposições, cinema e mostras e usa a cultura como vetor de transformação, de respeito às diferenças e importantes reflexões.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.