Sejamos sinceros, 18 anos não são 18 dias, não é mesmo?

E, 2018, uma das peças mais consagradas de todos os tempos tem a honra de comemorar essa data tão emblemática. “Os Monólogos da Vagina” está encerrando sua temporada no Teatro Gazeta, em São Paulo, e celebra 18 anos em cartaz.

Maximiliana Reis, Cacau Melo, Sônica Ferreira e Rebeca Reis se revezam no palco contando e interpretando relatos de uma relação antiga, íntima e complexa: mulheres e suas vaginas. A autora entrevistou mais de 200 mulheres em todo o globo e seus “causos” chegam até a plateia de maneira bem humorada. Quantas se negam até mesmo a falar sobre elas? Quantas nunca a olharam de verdade? Quantas nunca sequer tiveram um orgasmo?

Foto de Tiago Oishi

De uma forma delicada e irreverente, as atrizes trazem à tona a discussão, colocando a vagina no centro do palco. O público ri muito com alguns textos e se emociona com outros, como é abordado o tema estupro, por exemplo.

Com cerca de duas horas de duração, “Os Monólogos da Vagina” encerra suas apresentações (que já são extras, devido ao sucesso), no próximo dia 10 de novembro. A direção é a cargo do mago, Miguel Falabella, e o texto é de Eve Ensler.

Foto de Tiago Oishi

Em resumo, uma peça que foi produzida em mais de 150 países e traduzida para mais de 50 idiomas já mostrou a que veio. Depois da temporada no Teatro Gazeta, tenho certeza que “as meninas” partirão para uma nova aventura em um teatro por Sampa. Fique de olho 😉

About The Author

Matraca Cultural

Cultura é entretenimento, é reflexão. Ela está presente em todas as nações, nas grandes revoluções, nas periferias e nos momentos de repressão. Ela está na rima do rap, no drama teatral, no movimento da dança, nas vidas da tela do cinema, nos contos fantasiosos de livros e em diversas manifestações humanas. Matraca Cutural é boca aberta para a música, dança, teatro, exposições, cinema e mostras e usa a cultura como vetor de transformação, de respeito às diferenças e importantes reflexões.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.