Qual a primeira coisa que vem a sua cabeça quando você pensa na imagem do Wolverine? Isso mesmo: força, destreza, invencibilidade. O grande personagem da história em quadrinhos da Marvel, não é? Pois esqueça tudo isso quando for pensar no terceiro (e último) filme solo sobre o herói.

A equipe do Matraca foi até o Cinepólis do JK Iguatemi conferir o filme em primeira mão, a convite da FOX Filmes, e saiu de lá sem palavras e arrisco a dizer: com lágrimas nos olhos. Apesar de se esperar que fosse um filme decisivo sobre Logan, o longa surpreende pelos detalhes que antes não eram explorados quando se referia ao imbatível Wolverine.

Ao longo do filme, a figura sombria e solitária de Logan fica cada vez mais marcante. Trabalhando como motorista e entregado completamente à solidão da embriaguez, Logan se vê diante de uma menina, Laura Kinney (Dafne Keen), seu clone feminino de apenas 11 anos. O personagem agora precisa lidar com essa informação e entender se aquilo é realmente a ideia de ser um pai.

A trama mostra, de forma sutil, em meio as diversas batalhas sangrentas, uma consciência de todo o passado de Logan, que pesam sobre suas costas, tornando necessário mostrar à Laura os motivos de suas atitudes. “Se as pessoas são atingidas, elas morrem. É preciso mostrar que as escolhas que fazemos têm consequências”, afirmou Hugh Jackman na coletiva de imprensa concedida no último domingo (19) em São Paulo.

O filme, classificado para maiores de 18 anos, faz jus a barreira de idade. “Não é um filme para crianças. Apesar das crianças aparecerem no filme, definitivamente é direcionado para adultos”, conta Jackman. Com cenas de lutas sangrentas, o filme possui cenas tão fortes que os mais fracos acabam virando o rosto de agonia.

Outro personagem essencial e explorado na mesma medida do envelhecimento e cansaço de Logan, é Charles Xavier, interpretado novamente pelo Patrick Stewart. Apesar da demência que o afeta e por depender de remédios que controlem seu poder, o Professor Xavier é a ponto essencial entre o que ainda resta de esperança em Logan e a necessidade de ajudar Laura a fugir dos capangas que a criaram.

Com estreia marcada para o dia 2 de março, Logan é um filme emocionante, em todos os aspectos. É aquela estória que precisa de coração aberto e preparo para levar alguns socos na cara, que te fazem questionar sobre as suas ações e sobre o reflexo delas ao longo do tempo. Hugh Jackman se despede desse personagem vivido por ele ao longo de 17 anos, mas deixa sua marca, encerrando com chave de ouro.

About The Author

Mayara Toni

Jornalista por formação, escritora nas horas vagas e fã de carteirinha da cultura coreana. Desde pequena se descobriu completamente viciada em descobrir novas bandas ou grupos de música, sejam pop, rock, reggae, rap ou qualquer gênero que faça carinho nos ouvidos e coração. E não é que isso tem rendido boas histórias para contar? Caso vire nas esquinas das danças, shows e cinema, poderá encontrar a May por lá também. Viva la viva!

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.