Elenco de musical, suspenso devido à pandemia do novo coronavírus, apresentará produção inspirada na quarentena. A estreia é dia 1º de maio

Você já soube extrair algo positivo de uma situação ruim e realizar algo bom? Pode parecer difícil, mas muitas pessoas estão se reinventando para enfrentar o distanciamento social recomendado pelos órgãos de saúde, devido à pandemia da COVID-19. Inclusive, os artistas brasileiros vêm recriando ou adaptando seus projetos para serem apreciados por uma tela digital, tudo para não deixar o público sem o espetáculo.

O casal de roteiristas Marília Toledo e Emílio Boechat, escritores da comédia musical “Silvio Santos Vem Aí”, que foi suspensa no dia 15 de março em respeito às orientações dos especialistas de saúde, encontraram uma maneira de aproveitar parte do elenco da peça e continuar oferecendo entretenimento. Eles criaram  a websérie “Home Office”, um mix bem-humorado de The Morning Show, Third Rock e The Office, que estreia dia 1º de maio.

Boechat pensou no projeto e o aperfeiçoou para o novo formato, totalmente autoral e de baixo custo. O casal convidou os atores Velson D’Souza e Diego Montez, que também atuam na série, para escrever junto com eles, e outros artistas se juntaram a eles para erguer e compor o projeto, entre eles Roney Facchini e Bianca Rinaldi.

O pano de fundo de “Home Office” é a pandemia do coronavírus, e teve como inspiração a nova forma de interação que está ganhando força, a reunião de pessoas por aplicativos de chamada de vídeo. Toda a websérie foi gravada pelo celular dos próprios atores, cada um em sua casa. A transmissão será nas principais plataformas digitais, entre elas Youtube e Instagram.

 O enredo

Imagem de divulgação

A trama, totalmente fictícia, conta a história de profissionais do programa “Em Casa”, da emissora de TV Tupinambá. Por causa do distanciamento social para evitar a propagação do vírus, os colaboradores aguardam as próximas orientações em suas casas. É quando a criadora do quadro Rita, recebe uma chamada de vídeo do novo CEO da TV, Matias Maldonado, que comunica que a Igreja Mundial do Poder Único Nele Investido (IMPUNI) é a nova dona da emissora.

Espantada com a novidade, ela é encarregada de repassar a notícia a toda equipe. O clima, que já era ruim entre eles, fica ainda pior, pois alguns acreditam que será demitido e toda grade será mudada para uma programação dedicada à igreja. Um marqueteiro, contratado para assegurar que a emissora não se transformará em um canal religioso, tem a ideia de utilizar os profissionais para gravar o programa cada um em sua residência e mudar o nome da atração para “Fique em casa”, até finalizar a construção dos novos estúdios e enquanto durar o distanciamento.

Pressionado pela equipe, preocupada em manter seu emprego e com diferentes personalidades vindo à tona,o CEO chama o pastor Ivanildo para ajudar a mensurar as reclamações. Além disso,  ele tem que lidar com os constantes pedidos não razoáveis da bispa Soraya.

Personagens:

Juliana Bógus Saad – Rita, criadora do programa;
Roney Facchini – Matias Maldonado, CEO da TV;
Giselle Lima, Rafael Aragão e Bianca Rinaldi – Evelyn, Edgard e Dora, apresentadores do programa;
Velson D’Souza e Adriano Antunes – Alfredo e Everaldo, roteiristas;
Ivan Parente – Bob, produtor;
Vinicius de Loyola – Quito Barcellos, repórter;
Daniela Cury – Elza, maquiadora ;
Diego Montez – Dudu Santana, marqueteiro;
Gustavo Daneluz – Lucas Júnior, jovem youtuber;
Roquildes Júnior – Ivanildo, pastor;
Helen de Castro – Bispa Soraya;
Ju Romano, Paula Flaibann,Verônica Goedi e Gigi Debei – grupo de amigas.

About The Author

Matraca Cultural

Cultura é entretenimento, é reflexão. Ela está presente em todas as nações, nas grandes revoluções, nas periferias e nos momentos de repressão. Ela está na rima do rap, no drama teatral, no movimento da dança, nas vidas da tela do cinema, nos contos fantasiosos de livros e em diversas manifestações humanas. Matraca Cutural é boca aberta para a música, dança, teatro, exposições, cinema e mostras e usa a cultura como vetor de transformação, de respeito às diferenças e importantes reflexões.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.