Crédito da imagem: Adriano Escanhuela

Teatro, humor, mágica e até um show com instrumentos musicais recicláveis fazem parte da programação gratuita deste final de semana do Mundo do Circo SP, programa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa. O Mundo do Circo SP fica no Parque da Juventude,  zona norte da capital paulista.

“O Mundo do Circo SP é uma excelente opção de passeio e diversão, idealizado para que o setor circense de todo o estado paulista tivesse um espaço de excelência garantido na cidade e, claro,  para o deleite do público, que aprovou o programa e tem prestigiado todas as atrações oferecidas”, disse Glaucio Franca, diretor-geral da Amigos da Arte, gestora do Mundo do Circo SP.

Em “Viagem ao Mundo da Ilusão”, sábado (17), às 17h, um casal de mágicos demonstra as relações do casamento unindo bom humor e mágica. A abertura do espetáculo é musicada e conta com números clássicos de mágica, com bengalas, lenços, cordas entre outros. Depois, os artistas apresentam números falados e argumentados com a interação das crianças e adultos. O público também participa ativamente dos números de ilusionismo.

“RisoShow”, no domingo (18) às 17h, apresenta um espetáculo totalmente interativo, com muitas trapalhadas dessa trupe formada por Tico, Polenta e Garcinha. O trio apresenta um show com música ao vivo, malabarismo, palhaçada e surpresas. Um dos diferenciais da companhia é que os artistas tocam instrumentos que eles mesmos construíram usando materiais recicláveis.

Exposição

Como brincar e aprender caminham juntos, o público vai conhecer mais sobre a história do circo com a exposição Mundo do Circo.  A mostra exibe brinquedos populares, bonecos talhados, além de jogos e maquetes que podem ser manipulados pelos visitantes. A curadoria é do ator, diretor e palhaço dos Parlapatões Hugo Possolo e do cenógrafo Zé Carratu. Sucesso de público, atração ficará aberta dentro da Lona Exposição por tempo indefinido.
Para mais informações sobre a programação acesse www.mundodocircosp.com.br

Sobre O Mundo do Circo SP

O Mundo do Circo SP é uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa com gestão e curadoria da Organização Social Amigos da Arte. O programa foi criado a partir do desejo de valorizar a experiência lúdica e afetiva do universo circense.

Dividido em três grandes lonas, o programa ocupa um espaço de mais de 10 mil m² do Parque da Juventude, capital paulista. O Mundo do Circo SP tem uma programação variada com artistas nacionais e internacionais que contemplam todo o universo circense, promovendo espetáculos para todos os públicos, além de performances e números de rua, além de exposições, oficinas, seminários e workshops.

Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital, Teatro de Araras, O Mundo do Circo SP, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda CulturaEmCasa, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004.

Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em 19 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Fontes:

Pridea Comunicação

Assessoria de imprensa – Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

About The Author

Mariana Mascarenhas

Jornalista e Mestra em Ciências Humanas. Amante das artes em suas mais variadas formas: cinema, música, exposição, literatura…. Teatro então? Nem se fala! Busca estar sempre antenada com a programação teatral para conferir aquela peça que está dando o que falar: seja para divertir, emocionar ou refletir. Só conferir os textos e ficar de olho no que tá rolando por aí.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.