Realizado às vésperas da Parada do Orgulho, evento é o maior festival de São Paulo voltado para o público LGBTQIA+, reunindo todas as tribos da comunidade no Sambódromo no Anhembi

Micareta São Paulo é um dos maiores festivais LGBTQIAP+ do Brasil. Realizado às vésperas da Parada do Orgulho, a festa reúne todas as tribos da comunidade. André Magal, sócio da San Sebastian, empresa responsável pela produção do evento, afirma que a curadoria da festa é feita com o intuito de abraçar os diferentes públicos que formam a comunidade LGBTQIAP+. “Nosso line-up é formado por artistas do pop, do axé e do eletrônico. Cantoras que estão há mais de 20 anos na estrada e divas que começaram mais recentemente. Temos ainda um espaço dedicado para a música eletrônica. É uma festa que reúne os amantes do carnaval, da música pop e do eletrônico. Uma celebração da diversidade, do respeito e igualdade”, ressalta um dos idealizadores da Micareta.

Daniela Mercury, atração da sexta-feira, 09 de junho, afirma que o evento vai além da diversão e da música e por esse motivo é uma festa já consagrada na cidade. “A Micareta carrega consigo uma história importante junto ao público LGBTQIAP+ fortalecendo a conexão e a representatividade. Zé Augusto e Magal, idealizadores da festa, fazem parte da nossa comunidade e é gratificante ver a Micareta unir forças com a Parada LGBTQIAP+ que acontece no mesmo final de semana em São Paulo. Essa parceria fortalece a luta política, trazendo grandes nomes da música brasileira e DJ’s, incrementando o calendário e transformando a cidade em um verdadeiro festival de celebração e resistência”, afirma a estrela do axé.
 

A cantora destaca, ainda, o seu entusiasmo em se apresentar na segunda edição do evento em São Paulo. “É uma oportunidade de unir música, festa e luta política, reafirmando nossos direitos e espalhando a mensagem de amor e igualdade. Estou animada em fazer parte desse momento único e convido todos para se juntarem a nós na Micareta São Paulo”, convida a baiana.
 

Quem também se apresenta na Micareta é a cantora Pabllo Vittar, a artista comanda o trio elétrico no sábado, 10 de junho. O show será marcado pelos sucessos do seu mais recente trabalho, o álbum “Noitada”, e ela não esconde a ansiedade. “Pelo segundo ano consecutivo estar neste evento e num mês tão importante para comunidade LGBTQIAP+ é gratificante. O festival, que é o maior da comunidade em São Paulo, teve uma edição única ano passado, e este ano vai ser mais lindo ainda já que vou trazer as músicas do meu novo álbum “Noitada”, lançado este ano”.

Micareta São Paulo 2023

A segunda edição da Micareta chega a São Paulo com novidades! Este ano a festa será realizada no Sambódromo do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana), de 08 a 10 de junho, e será a primeira vez que a cidade do samba vai receber atrações em trios elétricos. As cantoras Ivete Sangalo e Claudia Leitte foram escaladas para abrir o primeiro dia de Micareta, na quinta-feira, feriado de Corpus Christi. Já na sexta-feira, 09, é a vez de Daniela Mercury, Gloria Groove e Alinne Rosa. Encerrando a festa, no sábado, 10, Pabllo Vittar, Lexa, Timbalada e Claudia Leitte – que fará dobradinha, se apresentando em dois dias do evento, outra novidade deste ano.

Em 2022, primeira vez que São Paulo recebeu a festa, o sucesso foi enorme: foram mais de 15 mil pessoas por dia no evento. A expectativa para este ano é um crescimento de 50%, com a festa sendo realizada dentro do Sambódromo. “A Micareta foi muito bem recebida pelo público paulista e por pessoas de diversas regiões do país. Ano passado, recebemos turistas de todos os cantos do Brasil. Para este ano, estamos preparando uma edição ainda mais grandiosa. A estrutura que estamos montando vai oferecer para os foliões uma festa com muito conforto e uma experiência única. Será uma noite histórica com o Sambódromo recebendo trios elétricos pela primeira vez. Vamos levar a energia do carnaval baiano para o coração do carnaval paulista”, adianta André Magal, sócio da San Sebastian, empresa responsável pela produção da Micareta São Paulo, que neste ano teve o lineup exibido na Times Square – foi o primeiro festival brasileiro a aparecer no telão do famoso ponto turístico de Nova York.
 

A Micareta conta com dois espaços: Circuito Total e Lounge Popline. O ingresso do Circuito garante abadá, acesso ao corredor da folia nos blocos, acesso ao Lounge Popline e aos DJ ‘s que se apresentarão das 23h às 7h. Já o Lounge Popline vai ocupar também a arquibancada do Sambódromo e vai oferecer aos foliões uma visão privilegiada para ver os shows dos trios. A Micareta São Paulo também terá uma Área Comum com praça de alimentação e parques. Os foliões do Circuito e do Lounge têm acesso à Área Comum. Os ingressos para a Micareta São Paulo 2023 podem ser adquiridos no site oficial do evento.

Música eletrônica

maior carnaval fora de época de São Paulo também tem espaço para a música eletrônica. Diariamente, após os shows das estrelas do axé e do pop nos trios elétricos, os DJ’s vão comandar a festa das 23h às 7h. Na quinta-feira, 08, feriado de Corpus Christi, o espaço eletrônico será comandado por Anne Louise, Tommy Love, Baez, Lucero e Filipe Guerra. No segundo dia de Micareta, sexta-feira, 09, o Sambódromo vai receber Albano, Ma Rodrigues, Lucas Franco, Rodolfo Bravat, Dri Toscano, Myrtes Spencer e Alan Moura. Já no sábado, 10, último dia de festa, John W, Ady Saback, Felipe Lira, Baez, Dani Brasil e Marcinha Eggers se apresentam no evento.

Serviço

Evento: Micareta São Paulo 2023

Data: de 08 a 10 de junho

Local: Sambódromo do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana – São Paulo/SP)

Atrações:

08 de junho, quinta-feira:
• Trio Elétrico: Ivete Sangalo e Claudia Leitte

DJ’s: Anne Louise, Tommy Love, Baez, Lucero e Filipe Guerra

09 de junho: sexta-feira:
• Trio Elétrico: Gloria Groove, Daniela Mercury e Alinne Rosa

DJ’s: Albano, Má Rodrigues, Lucas Franco, Rodolfo Bravat, Dri Toscano, Mirtys Spencer e Alan Moura

10 de junho, sábado:
• Trio Elétrico: Claudia Leitte, Pabllo Vittar, Lexa e Timbalada

DJ’s: John W, Ady Saback, Felipe Lira, Baez, Dani Brasil e Marcinha Eggers

Ingressos:Ticket360

Micaretas da San

Produzida e idealizada pela San Folia, braço do Grupo San Sebastian, a primeira edição das Micaretas da San foi realizada em 2018, em Salvador, com Daniela Mercury, Claudia Leitte, Alinne Rosa, Margareth Menezes e Babado Novo. No ano seguinte, em 2019, a capital baiana recebeu a segunda edição do festival com Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Alinne Rosa, Babado Novo e Anitta.

A 3ª edição da festa, e a primeira de São Paulo, foi realizada de 16 a 18 de junho de 2022, com Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Pabllo Vittar, Luisa Sonza, Gloria Groove, Ludmilla, Babado Novo, Alinne Rosa, Pepita, Danny Bond, Lia Clark e É o Tchan.


Além da Micareta São Paulo, em 2022 também foi realizada uma edição em Salvador de 04 a 06 de novembro. No lineup da capital baiana se apresentaram Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Ludmilla, Pabllo Vittar, Luisa Sonza, Gloria Groove e Alinne Rosa. 

About The Author

Matraca Cultural

Cultura é entretenimento, é reflexão. Ela está presente em todas as nações, nas grandes revoluções, nas periferias e nos momentos de repressão. Ela está na rima do rap, no drama teatral, no movimento da dança, nas vidas da tela do cinema, nos contos fantasiosos de livros e em diversas manifestações humanas. Matraca Cutural é boca aberta para a música, dança, teatro, exposições, cinema e mostras e usa a cultura como vetor de transformação, de respeito às diferenças e importantes reflexões.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.