Intitulado “Claudette canta Chico”, álbum disponível nas plataformas digitais pela Kuarup

A cantora Claudette Soares lançou, neste mês, o álbum “Claudette canta Chico”. A escolha do repertório ficou a cargo da própria Claudette Soares, Renato Vieira e Thiago Marques Luiz, que reúne dez músicas do compositor que passam por todas as décadas de sua criação artística. O álbum já está disponível nas plataformas digitais.

Esta é a primeira vez que Claudette Soares grava um disco cantando com o Chico. Em agosto do ano passado, os artistas se reencontraram para gravar a faixa que abre o disco “Cadê Você (Leila XIV)”, uma parceria de Chico e João Donato, para comemorar os 55 anos do álbum “Gil, Chico e Velloso por Claudette”, que foi lançado pela Philips em 1968.

Com arranjos do pianista Alexandre Vianna e produção de Thiago Marques Luiz, o álbum traz composições de Chico, como “Carolina”, “Todo Sentimento”, “Futuros Amantes” e a regravação de “Realejo”, canção que Claudette lançou nos anos 60 e nunca mais havia cantado.

“O Thiago Marques Luiz, produtor do projeto, teve essa ideia de gravarmos um disco cantando Chico, já que eu havia gravado apenas quatro canções dele e queria gravar muitas mais. E foi maravilhoso! Ensaiamos poucas vezes, fiz um show com o repertório no Teatro Sérgio Cardoso uma única vez e já gravamos o disco em dezembro do ano passado, porque nossa geração é assim, a gente acredita na emoção do momento”, conta a cantora.

Faixas:
01. Cadê você (com Chico Buarque)
02. Realejo
03. Bom tempo
04. Carolina
05. Todo sentimento
06. Com açúcar, com afeto
07. Até pensei
08. Futuros amantes
09. Tatuagem
10. Caravanas

Ficha Técnica:
Produção e direção artística: Thiago Marques Luiz
Repertório: Claudette Soares, Renato Vieira e Thiago Marques Luiz
Arranjos, gravação e mixagem: Alexandre Vianna
Piano: Alexandre Vianna
Contrabaixo acústico: João Benjamin
Bateria: Vicente Pizzutiello
Fotos: Murilo Alvesso

Gravado no Estúdio: Aga (São Paulo)

Na faixa Cadê Você (Leila XIV) Claudette Soares e Chico Buarque foram acompanhados por Alexandre Vianna (piano, arranjo e direção musical), João Benjamin (baixo acústico), Rafael Lourenço (bateria), Thiago Faria (violoncelo), Letícia Andrade (violino), Ricardo Proiete (violino) e Igor Borges (viola).

Faixa produzida por Renato Vieira e Thiago Marques Luiz

Gravada no estúdio: Cia. dos Técnicos (Rio de Janeiro)

About The Author

Matraca Cultural

Cultura é entretenimento, é reflexão. Ela está presente em todas as nações, nas grandes revoluções, nas periferias e nos momentos de repressão. Ela está na rima do rap, no drama teatral, no movimento da dança, nas vidas da tela do cinema, nos contos fantasiosos de livros e em diversas manifestações humanas. Matraca Cutural é boca aberta para a música, dança, teatro, exposições, cinema e mostras e usa a cultura como vetor de transformação, de respeito às diferenças e importantes reflexões.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.