O Mercado Livre lançou um edital para apoiar iniciativas culturais que contribuam para a inclusão e valorização da diversidade, prioritariamente com foco em equidade de gênero, raça e na população LGBTQIAP+. A previsão é que mais de R$ 3 milhões sejam direcionados a diferentes iniciativas aprovadas pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. As inscrições dos projetos que serão submetidos à análise terminam no dia 03 de outubro. Desde 2017, o Mercado Livre exerce o seu civismo tributário utilizando incentivos fiscais para fortalecer diferentes iniciativas em todo o Brasil.

A escolha do foco do edital vai ao encontro da atuação da companhia que, há anos, trabalha pela diversidade e inclusão. O edital é uma forma de apoiar ainda mais a causa fora do Mercado Livre, impulsionando essa agenda através de projetos existentes ou que nascerão para ampliar esse trabalho de forma colaborativa. A partir de uma visão interseccional, o Mercado Livre tem acelerado sua jornada com ênfase em grupos, como aqueles priorizados neste edital.

Além disso, a empresa apoia iniciativas de inclusão dentro e fora da organização, muitas delas ligadas à cultura e ao empreendedorismo, investindo em campanhas e projetos que buscam engajar, incentivar e ampliar a discussão e prática em torno da inclusão. Ao mesmo tempo em que o Mercado Livre reforça seu impacto positivo, o trabalho pela diversidade estimula a inovação e a democratização de oportunidades para transformar a vida das pessoas a partir do acesso ao comércio e aos serviços financeiros.

Para o edital de 2022, o cadastro dos projetos deve ser feito pela plataforma do Prosas, onde estão detalhadas todas as regras e condições. Poderão participar da seleção pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos de direito privado, sediadas no Brasil, legalmente constituídas, com histórico de atuação comprovado e com projetos aprovados na lei de incentivo federal com prazo de captação até 31/12/2022. O anúncio dos projetos selecionados será feito até o final de outubro.

Serviço:

Edital: Projetos Incentivados de Cultura e Diversidade

Prazo para inscrições: 03/10/2022

Onde: formulário digital

Divulgação dos projetos selecionados: até 10/10/2022

Dúvidas ou sugestões: sustentabilidade@mercadolivre.com

About The Author

Flávia Ferreira

Pós-graduada na USP em relações étnico-raciais, Flávia também é jornalista e dedica suas horas livres para uma boa leitura ou um show contagiante. Ama séries e filmes cheios de diálogos longos. Aqui no Matraca escreve sobre arte, fotografia, indicação de livros, séries e filmes e espetáculos. Embarque nos textos e curte lá no insta @matracacultural @itsflaviaferreira

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.