Comprado em mais de 30 países, drama psicológico sobre maternidade já teve os direitos adquiridos para televisão e cinema

O primeiro livro da canadense Ashley Audrain, O Impulso bateu recordes em sua apresentação em 2019, ao ter os direitos comprados por mais de 25 países em duas semanas, tornando-se a estreia mais aguardada de 2021.

Até o momento, a obra já foi vendida em mais de 30 territórios e os direitos para cinema e televisão foram adquiridos pela mesma produtora de filmes como Era uma vez em Hollywood, História de um casamento e a franquia Harry Potter. O título chega ao Brasil no fim de janeiro pela Paralela, selo do Grupo Companhia das Letras.   

O drama psicológico gira em torno de Blythe Connor, uma jovem que vem de uma família com maus exemplos maternos, algo que ela está determinada a mudar. Quando sua experiência com a primeira filha, Violet, se mostra muito mais cansativa do que havia imaginado, ela começa a achar que o bebê tem algum problema. Ou a preocupação seria fruto da imaginação da mulher? Seu marido, Fox, diz que ela está imaginando coisas e quanto mais ele descarta seus medos, mais ela começa a questionar a própria sanidade. Ao leitor, pairam dúvidas até a última página.

Quando Sam nasce, a protagonista sente a tão esperada conexão feliz com o filho. Até o momento em que um terrível acidente transforma e desfaz essa jovem família de uma maneira perturbadora. À história central, intercalam-se capítulos que traçam a história da mãe e da avó de Blythe. Com duras experiências de maternidade, entre os anos 60 e 80, as narrativas são marcadas por relações de culpa, rejeição e uma série de questões ligadas à saúde mental das personagens.

O lançamento está previsto para a última semana de janeiro, com preço sugerido de R$ 49,90 (brochura) e R$ 29,90 (e-book)

SOBRE A AUTORA: Ashley Audrain tem 37 anos e trabalhou anteriormente como diretora de imprensa da Penguin Books Canada. Em 2015, uma crise de saúde com seu filho mais novo a fez se aposentar. Ela descobriu que escrever era uma ocupação que poderia exercer em casa. Hoje vive em Toronto, onde ela e seu parceiro estão criando seus dois filhos pequenos. O impulso é seu primeiro romance.

O Matraca Cultural, em parceria com a Paralela, selo do Grupo Companhia das Letras, recomenda a obra O Impulso para quem gosta de:

  • Precisamos falar sobre Kevin, de Lionel Shriver
  • Garota exemplar, de Gillian Flynn
  • A mulher na janela, de A. J. Finn
  • A garota no trem, de Paula Hawkins
  • A mãe perfeita, de Aimee Molloy
  • Os segredos de Rose Gold, de Stephanie Wrobel
  • Estou pensando em acabar com tudo, de Iain Reid
  • The Undoing (série de TV)
  • Big Little Lies (série de TV)
  • O Gambito da Rainha (série de TV)

E você, está ansioso para a chegada do livro ao Brasil? Conta pra gente!

About The Author

Flávia Ferreira

Pós-graduada na USP em relações étnico-raciais, Flávia também é jornalista e dedica suas horas livres para uma boa leitura ou um show contagiante. Ama séries e filmes cheios de diálogos longos. Aqui no Matraca escreve sobre arte, fotografia, indicação de livros, séries e filmes e espetáculos. Embarque nos textos e curte lá no insta @matracacultural @itsflaviaferreira

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.