Serão aceitos trabalhos de todo território nacional

Está aberto o período de inscrições de trabalhos audiovisuais para a 4º edição do Prêmio ABRA de Roteirismo, promovido pela Associação Brasileira de Autores e Roteiristas, com apoio do Projeto Paradiso. Os projetos podem ser cadastrados até as 23h59 do dia 27 de agosto. Este ano, duas novas categorias concorrerão às premiações: série de ficção-comédia e longa-metragem de comédia.

Para participar é necessário que as obras cinematográficas, televisivas ou produzidas via plataforma VOD com curadoria profissional, tenham sido estreadas em território nacional entre 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2019, além dos roteiros de autoria ou coautoria de brasileiros. A ABRA premiará os melhores projetos nas seguintes categorias:

– Filmes de longa-metragem de ficção e de comédia = 70 minutos de duração;

– Filmes de longa-metragem de documentário: séries de ficção, documentários, realities, esquetes, variedade e novelas = 52 minutos (mínimo);

– Filmes de curta-metragem de ficção, documentário ou animação = 30 minutos (máximo), além de filmes que foram exibidos nos principais festivais brasileiro. 

O Prêmio ABRA surgiu para valorizar o trabalho dos autores e roteiristas da cadeia de produção da indústria audiovisual brasileira. Os premiados são escolhidos pelos próprios membros da Associação em dois turnos de votação.

Preencha a ficha de inscrição neste link ou saiba mais no portal da associação.

About The Author

Matraca Cultural

Cultura é entretenimento, é reflexão. Ela está presente em todas as nações, nas grandes revoluções, nas periferias e nos momentos de repressão. Ela está na rima do rap, no drama teatral, no movimento da dança, nas vidas da tela do cinema, nos contos fantasiosos de livros e em diversas manifestações humanas. Matraca Cutural é boca aberta para a música, dança, teatro, exposições, cinema e mostras e usa a cultura como vetor de transformação, de respeito às diferenças e importantes reflexões.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.