Para enfrentar o isolamento, é muito importante reservar alguns momentos do dia para respirar e se inspirar. Israel tem uma cena literária vibrante e complexa, jovem e milenar, e conta com inúmeros autores premiados e traduzidos no Brasil. Por isso, inspirado pelo renomado escritor israelense Amós Oz, que disse que a literatura pode abrir “uma janela para o quintal de nossas vidas”, o Consulado Geral de Israel em São Paulo criou o projeto “Quintal Literário de Israel”, que será lançado nesta quinta-feira (21).

Por meio de vídeos curtos, personalidades artísticas e literárias brasileiras compartilharão com os seguidores das mídias sociais do Consulado de Israel leituras de trechos de livros de seus autores israelenses favoritos. Assim, neste “quintal”, será possível, a cada semana, desfrutar de uma obra de um importante escritor israelense de forma lúdica.

Na estreia, o renomado escritor e jornalista Xico Sá interpretou um trecho do livro “De Repente, nas Profundezas do Bosque”, de um dos maios famosos e reconhecidos escritores israelenses, Amós Oz. Também participam do projeto  os escritores Clélia Gorsky, que interpreta “Uma Noite, Markovitch”,  de Ayelet Gundar-Goshen, e Jacques Fux, “Sete Anos Bons”, de Etgar Keret.

Facebook: @IsraelinSaoPaulo
Instagram: @israelemsaopaulo
Twitter: @IsraelinSPaulo

About The Author

Matraca Cultural

Cultura é entretenimento, é reflexão. Ela está presente em todas as nações, nas grandes revoluções, nas periferias e nos momentos de repressão. Ela está na rima do rap, no drama teatral, no movimento da dança, nas vidas da tela do cinema, nos contos fantasiosos de livros e em diversas manifestações humanas. Matraca Cutural é boca aberta para a música, dança, teatro, exposições, cinema e mostras e usa a cultura como vetor de transformação, de respeito às diferenças e importantes reflexões.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.