Plano Sequência / Take 2, performance da Jorge Garcia Companhia de Dança criada inicialmente para espaços alternativos com grande circulação de pessoas, ganha versão caixa-preta. A estreia do novo formato acontece de 13 a 15 de junho, às 19h, no Centro de Referência da Dança. A entrada é gratuita.

Denominada coreocinegrafia – termo criado pela Cia para designar uma ação que se situa na intersecção entre ato, performance, espetáculo de dança e gravação de um filme –  Plano Sequência / Take 2 traz à cena oito intérpretes que dançam, filmam, operam equipamentos e apoiam-se mutuamente na construção do acontecimento. O público pode assistir, em tempo real, a gravação de um filme em plano sequência (sem cortes), cujas cenas, baseadas em coreografias, jogos cênicos e improvisações orientadas, se encadeiam fluidamente.

Por “Plano Sequência / Take 2”, a Jorge Garcia Companhia de Dança recebeu o Prêmio Denilto Gomes de Dança, e indicação ao Prêmio Governador do Estado de melhor coreografia de 2017. As apresentações integram projeto contemplado pela 25a edição do Programa Municipal de Fomento à Dança – Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço:

Espetáculo “Plano Sequência / Caixa-Preta” – Jorge Garcia Companhia de Dança
Dias 13, 14 e 15 e junho (quinta, sexta e sábado), às 19h
Centro de Referência da Dança (CRDSP)
(Baixos do Viaduto do Chá, s/n – Centro – ao lado do Theatro Municipal – Estações Anhangabau e República – Tel: 3214-3249)
Classificação indicativa: 16 anos | Duração: 60 minutos
Lotação: 70 lugares

About The Author

Matraca Cultural

Cultura é entretenimento, é reflexão. Ela está presente em todas as nações, nas grandes revoluções, nas periferias e nos momentos de repressão. Ela está na rima do rap, no drama teatral, no movimento da dança, nas vidas da tela do cinema, nos contos fantasiosos de livros e em diversas manifestações humanas. Matraca Cutural é boca aberta para a música, dança, teatro, exposições, cinema e mostras e usa a cultura como vetor de transformação, de respeito às diferenças e importantes reflexões.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.