A Companhia de Teatro Documentário apresenta, até o dia 25/05, a peça O Tempo e o Cão – Uma encenação em processo. As apresentações são gratuitas e acontecem sexta e sábado, às 18h, na Vila Itororó, na Bela Vista.  O projeto foi contemplado com a 31° Edição da Lei Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.

A encenação de O Tempo e o Cão – Uma encenação em processo relaciona quatro relatos sobre animais com a vida na cidade, histórias documentais que explicitam essa relação. Os pardais que tinham como morada uma seringueira localizada em frente a uma padaria na zona leste; o cavalo resgatado de um circo que vivia numa espécie de haras na zona sul; o leão de uma trupe de circo da zona norte e o cachorro que morava na via expressa da zona oeste. A história é inspirada  em um trecho do livro da psicanalista Maria Rita Kehl, O Tempo e o Cão – A atualidade das depressões, ela atropelou um cachorro e isso a levou a escrever o livro e relatar como o tempo atropela a vida.

A direção é de Marcelo Soler e no elenco estão Carolina Angrisani, Danielle Lopes, Gustavo Curado e Márcio Rossi, a cenografia é assinada pelo encenador Marcelo Soler, produção de Alessandro Fritzen, mediação teatral de Aline Ferraz com contribuições do encenador, a iluminação – criação e execução de Luana Gouvea e o grupo assina coletivamente a sonoplastia e o figurino.

Serviço:

O Tempo e o Cão – Uma encenação em processo
Dias 24/5 e 25/5 às 18h.
Vila Itororó Canteiro Aberto (Rua Pedroso, 238 – Bela Vista)
Entrada grátis (Ingressos liberados uma hora antes de cada apresentação)
Classificação indicativa: Livre
Duração: 1h20
Lotação máxima: 40 pessoas

About The Author

Matraca Cultural

Cultura é entretenimento, é reflexão. Ela está presente em todas as nações, nas grandes revoluções, nas periferias e nos momentos de repressão. Ela está na rima do rap, no drama teatral, no movimento da dança, nas vidas da tela do cinema, nos contos fantasiosos de livros e em diversas manifestações humanas. Matraca Cutural é boca aberta para a música, dança, teatro, exposições, cinema e mostras e usa a cultura como vetor de transformação, de respeito às diferenças e importantes reflexões.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.