Até o próximo dia 06 de janeiro, São Paulo recebe uma exposição com quatro artistas que foram convidados a ocupar o bairro do Bom Retiro, em São Paulo – Poms, Rotkilla, Nihao e Clara Leff. As obras foram feitas diretamente em quatro torres de contêineres, localizados  na Praça Coronel Fernando Prestes, ao lado do metrô Tiradentes, e fazem parte do Grafite Urbano Festival.

Sem opinar sobre formas, técnicas ou temáticas, o festival tem o propósito de dar voz aos artistas dos mais variados estilos. Indicado a todos os públicos, o projeto tem a participação de grafiteiros nacionais e contará com convidados do Chile e da Argentina, favorecendo o intercâmbio cultural entre os nomes da cena do grafite.

O Grafite Urbano Festival reconhece o grafite como manifestação de valor, uma linguagem artística que valoriza espaços e carrega consigo uma crítica social. Essa experiência visual será realizada em quatro torres de contêineres, que irão ajudar a compor a miscelânea cultural da região central da cidade de São Paulo.

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo apresenta o projeto Grafite Urbano Festival.

Artistas convidados:

Poms (@poms1) : O ilustrador e grafiteiro argentino Pablo Sánchez (Poms) cria imagens de prazer, humor e liberdade. Em suas obras Poms constrói um equilíbrio perfeito entre sínteses e jogos de cores.

Rotkilla (@rotkilla); O artista chileno apresenta obras que buscam construir expressões políticas por meio das letras em formatos geométricos e texturas futuristas, contrastando cores rítmicas com a solidez do aço e a poética robótica.

Nihao ( @ni_hao93) : Com técnicas básicas, a artista de Campinas (SP) tem gosto por cores chapadas e traços grossos, puxados para o cartoon.

Clara Leff (@claraleff): Artista, grafiteira de realismo, Clara Leff impressiona e sensibiliza com suas obras. Suas obras falam sobre seus processos de autoconhecimento.

Informações:

Evento: Grafite Urbano Festival

Encerramento: 6 de janeiro de 2023

Local: Praça Coronel Fernando Prestes, S/N, Bom Retiro – SP (ao lado da estação de metrô Tiradentes)

Grátis

https://www.facebook.com/Grafite-Urbano-Festival-106092475681569

About The Author

Flávia Ferreira

Pós-graduada na USP em relações étnico-raciais, Flávia também é jornalista e dedica suas horas livres para uma boa leitura ou um show contagiante. Ama séries e filmes cheios de diálogos longos. Aqui no Matraca escreve sobre arte, fotografia, indicação de livros, séries e filmes e espetáculos. Embarque nos textos e curte lá no insta @matracacultural @itsflaviaferreira

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.