No dia 1/6 (quarta-feira), às 19h30, acontece a celebração de abertura da Marina Week, evento inédito sobre o mar no Brasil, para o público em geral, com um espetáculo gratuito — um tributo a Dorival Caymmi, com Dori Caymmi, Jussara Silveira e Swami Jr. A celebração do talk show também terá a participação do coral da USP e do grupo Prelado de Música Çaiçara, além de muitos convidados.

Um dos destaques da atração, Jussara Silveira estreou como cantora em 1989, no Teatro Castro Alves, maior casa de espetáculos da Bahia. A cantora foi vencedora do Prêmio Copene de Cultura e Arte (hoje Prêmio Braskem) e lançou o seu primeiro disco solo em 1997. Seu segundo álbum, lançado em 1998, foi eleito um dos melhores do ano pelos críticos do jornal O Globo. Com mais de 20 anos de carreira, Jussara já tem 12 álbuns lançados e é artista da Circus Produções.

Outro destaque é Swami Jr., um dos músicos brasileiros mais requisitados e atuantes, com mais de 100 álbuns produzidos na carreira. Foi indicado ao Grammy Latino 2006 na categoria Sound Engeneering (ao lado de Cotô Guarino), pelo álbum De Uns Tempos Pra Cá, de Chico César.

Filho do homenageado da noite e de Stella Maris, Dori Caymmi é músico, produtor musical, arranjador e compositor. Com mais de 50 anos de carreira, tem 17 álbuns próprios lançados, além de participar de seis produções, em parceria com outros artistas.

A Marina Week ocorrerá entre os dias 1 e 5 de junho, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Interessados em fazer parte deste grande momento, podem acompanhar a programação no site do evento. É necessária a inscrição prévia apenas para os seminários, que também serão transmitidos por streaming. Para as demais atividades, basta comparecer.


Serviço — SHOW TRIBUTO A DORIVAL CAYMMI – Talk show de abertura Marina Week 2022

Data: 1 de junho de 2022 (quarta-feira)

Horário: 19h30

Local: Memorial da América Latina — Auditório Simon Bolívar

Endereço: Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP

Público: público em geral, ambientalistas, pesquisadores, estudantes, educadores, gestores públicos, profissionais do mercado, artistas, velejadores, mergulhadores e apaixonados pelo mar.

Entrada: gratuita

Estacionamento: sim

About The Author

Flávia Ferreira

Pós-graduada na USP em relações étnico-raciais, Flávia também é jornalista e dedica suas horas livres para uma boa leitura ou um show contagiante. Ama séries e filmes cheios de diálogos longos. Aqui no Matraca escreve sobre arte, fotografia, indicação de livros, séries e filmes e espetáculos. Embarque nos textos e curte lá no insta @matracacultural @itsflaviaferreira

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.