De 25 a 27/4, a Cia Fragmento de Dança apresenta Eu Outro, trabalho que resulta do processo de investigação artística que vem chamando “dança depoimento”. A performance acontecerá na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro, e a entrada é gratuita.

Eu Outro nasce, em 2017, do interesse em explorar a autobiografia como linguagem cênica. Procedimentos ligados à memória e ao uso de relatos pessoais na criação permitiram aos artistas da companhia atritar arte e vida e perceber a dimensão pública do falar sobre si.

Agora, com novo elenco – Chico Rosa, Diego Hazan, Letícia Mantovani, Maitê Molnar, Vanessa Macedo e Vinicius Francês –, a criação se reconfigura com  novos sentidos de partilha dos depoimentos experienciados inicialmente.  “O trabalho nasce novamente de tudo o que lhe atravessa. É corpo que não se quer domado, é corpo profanação; sexualidade, gênero e instinto numa perspectiva da alteridade.  Quem é o outro que olho e me olha? Quem é o outro de mim?”, sintetiza Vanessa Macedo, diretora da companhia.

As apresentações fazem parte do projeto Dança Depoimento em Contágio, contemplado pela 24ª Edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.

Serviço:

Eu Outro, Cia Fragmento de Dança
25, 26 e 27/04 (quinta e sexta, 20h; sábado, 18h)
Oficina Cultural Oswald de Andrade (Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro)
Tel: (11) 3222-2662 / 3221-4704
Entrada: grátis
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 16 anos

 

About The Author

Matraca Cultural

Cultura é entretenimento, é reflexão. Ela está presente em todas as nações, nas grandes revoluções, nas periferias e nos momentos de repressão. Ela está na rima do rap, no drama teatral, no movimento da dança, nas vidas da tela do cinema, nos contos fantasiosos de livros e em diversas manifestações humanas. Matraca Cutural é boca aberta para a música, dança, teatro, exposições, cinema e mostras e usa a cultura como vetor de transformação, de respeito às diferenças e importantes reflexões.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.