O quinteto de metais BrassUka apresenta, a partir de 30 de maço, o espetáculo O Mundo Metal. As performances acontecerão em cinco teatros da Prefeitura de São Paulo entre os meses de março e abril e promovem a interação do público em um show leve e divertido.

Formado pelos músicos Pedro Santos (trompete), Moisés Américo (trompete), Eder Tavares (trompa), Agnaldo Gonçalves (trombone) e Marcos Gomes Tudeia (tuba), o grupo foi fundado em abril de 2011, em São Paulo, e já realizou mais de 300 concertos em diversas cidades brasileiras e do mundo. O repertório é composto por obras de diversos períodos da música ocidental, desde as mais tradicionais até compositores contemporâneos.

Em paralelo aos concertos, os músicos do BrassUka farão palestras de meia hora para contar uma pouco sobre os instrumentos de metais, sua evolução na história da música e discorrer sobre alguns importantes compositores. O projeto é realizado com o suporte do Edital de Apoio à Criação Artística – Linguagem Música – da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço:

30 de março
Encontro de Sopros da Escola Municipal de Música
10h – Palestra
11h – Concerto
Sala do conservatório – Praça das Artes.
Avenida São João, 281 – Centro
Tel.: 4571-0465
Entrada franca 

04 de Abril
Centro Cultural Olido
19h – Concerto
20h – Palestra
Sala Olido
Avenida São João, 473 – Centro
Tel.: 2899-7370
Entrada franca 

13 de Abril
Teatro Flávio Império
15h – Palestra
16h – Concerto
Rua Professor Alves Pedroso, 600 – Cangaíba
Tel.: 2621-2719
Entrada franca 

17 de Abril
Centro Cultural da Penha
14h – Concerto
15h – Palestra
Teatro Martins Penna
Largo do Rosário, 20 – Penha de Franca
Tel.: 2295-0401
Entrada franca 

27 de Abril
Centro Cultural Tendal da Lapa
16h – Palestra
17h – Concerto
Espaço Circo
Rua Constança, 72 – Lapa
Tel.: 3862-1837
Entrada franca

About The Author

Matraca Cultural

Cultura é entretenimento, é reflexão. Ela está presente em todas as nações, nas grandes revoluções, nas periferias e nos momentos de repressão. Ela está na rima do rap, no drama teatral, no movimento da dança, nas vidas da tela do cinema, nos contos fantasiosos de livros e em diversas manifestações humanas. Matraca Cutural é boca aberta para a música, dança, teatro, exposições, cinema e mostras e usa a cultura como vetor de transformação, de respeito às diferenças e importantes reflexões.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.