No sábado, 16 de março, às 23h, na Casa Natura Musical, a festa Je Treme Mon Amour apresenta show da cantora Gaby Amarantos e o duo audiovisual Uaná System, tendo como convidado especial o mestre da guitarrada paraense Felipe Cordeiro. A Je Treme Mon Amour é uma homenagem aos cabarés beira de estrada, paredões e rebolados do terceiro mundo. Ca pitaneada pelos DJs Zalma, Madruga e Tide, com lambadas francesas, sonidos amazônicos, bregas marcantes e arrochas sem vergonha.
Gaby e o Uaná inauguram nova fase do tecnobrega, combinando ritmos e tradições do Pará com novos elementos artísticos, em um espetáculo cheio de experimentaçõesA parceria abre alas para o Uaná System, dupla que harmoniza timbres paraenses com gêneros do mundo inteiro, formada por Waldo Squash, uma das maiores referências em produção de músicas de aparelhagem, e Luan Rodrigues, artista que experimenta elementos visuais e cores da região em um verdadeiro espetáculo sensorial.
A performance, que nasceu na SIM São Paulo 2018, coloca o público em um verdadeiro transe sinestésico. As produções musicais de Waldo (que fazem o corpo se mexer involuntariamente com agudos e subgraves que parecem vir de outro planeta), as viagens estéticas de Luan (que hipnotizam e levam para lugares inimagináveis) e a poderosíssima presença de palco e voz de Gaby Amarantos formam um mix psicodélico capaz de gerar uma verdadeira experiência dançante amazônid, onde ficar parado é impossível.

About The Author

Matraca Cultural

Cultura é entretenimento, é reflexão. Ela está presente em todas as nações, nas grandes revoluções, nas periferias e nos momentos de repressão. Ela está na rima do rap, no drama teatral, no movimento da dança, nas vidas da tela do cinema, nos contos fantasiosos de livros e em diversas manifestações humanas. Matraca Cutural é boca aberta para a música, dança, teatro, exposições, cinema e mostras e usa a cultura como vetor de transformação, de respeito às diferenças e importantes reflexões.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.