De 08 a 17 de março, o Teatro J. Safra recebe o musical “Nara – A menina disse coisas”, inspirado na história da cantora Nara Leão. Escrito pelo jornalista Hugo Sukman em parceria com o ator Marcos França, o musical aborda momentos marcantes da vida da artista, que morreu aos 47 anos, em 1989, após anos de luta contra um tumor cerebral. No palco, a personagem – idealizada pelo jornalista Christovam de Chevalier – é vivida por Aline Carrocino. Já França personifica os papeis masculinos, como o pai de Nara, Carlos Lyra, Ronaldo Bôscoli, Carlos Drummond de Andrade, entre outros.

A história se desenrola com a emancipação de Nara aos 16 anos. Seu encontro com Ronaldo Bôscoli, com quem romperia relações em seguida e, consequentemente, com a bossa nova, também é apresentada, assim como a descoberta do câncer. É levado ao palco também a adesão de Nara ao samba de morro e às canções de protesto, da Tropicália; e o exílio na França, de onde voltou apaziguada com a bossa nova e com outros clássicos brasileiros.

Serviço:

De 08/03 a 17/03
Nara – A menina disse coisas
21h30 (sexta-feira), 21h (sábado) e 20h
Teatro J. Safra (Rua Josef Kryss, 318 – Barra Funda)
Ingressos: de R$ 40 a R$ 70
Informações: www.teatrojsafra.com.br

About The Author

Matraca Cultural

Cultura é entretenimento, é reflexão. Ela está presente em todas as nações, nas grandes revoluções, nas periferias e nos momentos de repressão. Ela está na rima do rap, no drama teatral, no movimento da dança, nas vidas da tela do cinema, nos contos fantasiosos de livros e em diversas manifestações humanas. Matraca Cutural é boca aberta para a música, dança, teatro, exposições, cinema e mostras e usa a cultura como vetor de transformação, de respeito às diferenças e importantes reflexões.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.