(Texto de divulgação)

Gravado entre 1974 e 1975 pela RCA Victor, o disco A Frauta de Pã marcou a estreia fonográfica do jovem cantor e compositor de 19 anos, Carlos Walker. Cercado por um time de músicos de primeira linha, entre eles João Bosco, Gilson Peranzzetta, Hélio Delmiro, Octávio Burnier e Piry Reis, além de uma orquestra sinfônica arranjada por Alberto Arantes, Laércio de Freitas eRadamés Gnatalli, Walker reuniu pérolas no repertório como o acalanto Alfazema, de sua autoria, que estourou nas rádios e integrou a trilha sonora da novela global O Espigão; Modinha, poema de Cecília Meireles musicado pelo artista, e Serenata do Meio-Dia, de João Bosco e Aldir Blanc, em sua única gravação até hoje. Para celebrar os 45 anos de seu lançamento, A Frauta de Pã ganha show comemorativo, com Carlos Walker e quinteto, no dia 23/2, dentro do projeto ‘Álbum’ do Sesc Belenzinho, que destaca discos clássicos por sua atemporalidade e inovação estética, revisitados por seus autores.

O artista divide o palco com o quinteto formado pelo guitarrista Marcus Teixeira – que também assina a direção musical e arranjos –, Felipe Silveira (piano acústico e teclado), Pedro Volta Teixeira (teclado), Sidiel Vieira (baixo acústico e elétrico) e Celso de Almeida (bateria). O show contará ainda com a participação especial da jovem cantora Bruna Moraes, de 23 anos, que lançou seu primeiro e elogiado disco, Olho de Dentro, em 2013.

Além de Alfazema, Modinha e Pote de Mel, o repertório inclui ainda quatro outras músicas de Carlos Walker – Cidade Americana e Estrada da Intemperança, em parceria com Piry Reis eAldir Blanc, respectivamente, Via Láctea e a canção-título. Outra da dupla Bosco-Aldir é O Cavaleiro e os Moinhos, gravada posteriormente por Elis Regina que, na época, teceu elogios à voz de Walker, a quem conheceu e incentivou. Completam o repertório Debaixo do Sol, de Eduardo Souto e Geraldo Carneiro, e Um dia, de Caetano Veloso.

23/02, às 21h
Show Carlos Walker – A Frauta de Pã
Sesc Belenzinho (Rua Padre Adelino, 1000)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira); 10,00 (meia entrada) e R$ 6,00 (credencial plena do Sesc)
Informações: www.sescsp.org.br/belenzinho

About The Author

Matraca Cultural

Cultura é entretenimento, é reflexão. Ela está presente em todas as nações, nas grandes revoluções, nas periferias e nos momentos de repressão. Ela está na rima do rap, no drama teatral, no movimento da dança, nas vidas da tela do cinema, nos contos fantasiosos de livros e em diversas manifestações humanas. Matraca Cutural é boca aberta para a música, dança, teatro, exposições, cinema e mostras e usa a cultura como vetor de transformação, de respeito às diferenças e importantes reflexões.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.