O tradicional Bloco da Ressaca do Cambuci está comemorando 35 anos de fundação de muita alegria e festa pelas ruas do Bairro, em uma brincadeira organizada por um grupo de amigos que decidiu se fantasiar de mulher e desfilar na Rua Luiz Gama e adjacências. As pessoas gostaram tanto dessa irreverência que decidiram repetir a dose no ano seguinte e nos outros. Hoje o Bloco Da Ressaca é um dos maiores Blocos da cidade. O grande homenageado deste ano será o mestre OSVALDINHO DA CUÍCA, referência do samba e do Carnaval Paulistano e Nacional. Osvaldinho, com sua cuíca de ouro, além de participar do desfile, irá se apresentar para o público na concentração. A banda do Antenor, composta de 30 metais tocará marchinhas na concentração e durante desfile. A bateria do Projeto Aprendendo com o Samba, parceiro do Bloco da Ressaca, com 50 componentes, também abrilhantará o evento, executando sambas enredos da melhor qualidade. O Grupo de Axé Raga Mouche desfilará no Trio Elétrico “Fúria” de 75.000 watts de potência, animando o pessoal que curte o Axé. Porta Estandarte e Mestre Sala e Porta bandeiras também fazem parte do Desfile. A partir das 13h, as crianças que chegarem ao Largo do Cambuci, será recepcionadas por uma equipe de animadores que, além de produzirem várias brincadeiras, vão providenciar a pintura facial e o cadastramento para a distribuição de 200 fantasias, totalmente gratuitas, que ocorrerá a partir das 14h. Haverá a distribuição de lanches e refrigerantes para as crianças presentes na concentração. A ala da Melhor Idade, composta pelos frequentadores do Polo Cultural da 3ª Idade também estará presente.

ÁREA:  Bairro do Cambuci

DATA DO DESFILE: 23 de fevereiro – Sábado

HORÁRIO DO DESFILE: 16h30min término: 19h

CONCENTRAÇÃO HORÁRIO E LOCAL: 14h – Largo do Cambuci

PERCURSO: Largo do Cambuci, Rua Luís Gama, Cesário Ramalho, Rua Barão de Jaguara, Rua Silveira da Mota, Rua dos Alpes, Rua Jerônimo de Albuquerque, Rua Barão de Jaguara, Rua Silveira da Mota e Rua Luís Gama (dispersão).

TEMA: “O Ressaca agita! Salve Osvaldinho da Cuíca!”

ABADÁS: 15,00

RESPONSÁVEL:  Marcelo Cave

(Foto: Reprodução Flickr – Laurent Sauvel)

 

About The Author

Flávia Ferreira

Pós-graduada na USP em relações étnico-raciais, Flávia também é jornalista e dedica suas horas livres para uma boa leitura ou um show contagiante. Ama séries e filmes cheios de diálogos longos. Aqui no Matraca escreve sobre arte, fotografia, indicação de livros, séries e filmes e espetáculos. Embarque nos textos e curte lá no insta @matracacultural @itsflaviaferreira

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.