De 6 de abril a 5 de maio de 2019, a Companhia Antropofágica de Teatro reapresenta seu espetáculo: EMERGÊNCYA, uma sigla para Espasmos Mnemônicos Extra Reacionários Geradores de Experiências sobre Natureza e Cultura de Ilações Anti-capitalistas.  “A relação entre Humanidade e Natureza nos conduzindo a uma História que está em Estado de Emergência”. A nova temporada acontece na sede do grupo, o Espaço Pyndorama, com apresentações de sábados às 20h e domingos às 19h, com entrada “pague quanto puder”.

Partindo da urgência em se pensar outros projetos de Humanidade, a montagem faz alusão ao momento caótico em que o mundo se encontra, caminhando para o limite da finitude do globo – o colapso das relações de natureza e subjetividade.

Para a criação de EMERGÊNCYA, o grupo se debruçou sobre os processos e procedimentos artísticos de movimentos do final do Século XIX e início do Século XX- Expressionismo, Dadaísmo, Surrealismo, Pop-Art, entre outros – a fim de devorar na prática seus mecanismos de resposta à realidade. A montagem apresenta ainda contribuições valiosas do teatro épico de Bertolt Brecht, do teatro de memória de Tadeusz Kantor e da dramaturgia imponderável de Gertrude Stein.

SERVIÇO: 

De 06/04 a 05/05
EMERGÊNCYA
Horários: Sábados, às 20h e domingos, às 19h.
Local: Espaço Pyndorama (Rua Turiassú, 481 )
Preço: Pague quanto puder – Classificação Indicativa: 18 anos

About The Author

Matraca Cultural

Cultura é entretenimento, é reflexão. Ela está presente em todas as nações, nas grandes revoluções, nas periferias e nos momentos de repressão. Ela está na rima do rap, no drama teatral, no movimento da dança, nas vidas da tela do cinema, nos contos fantasiosos de livros e em diversas manifestações humanas. Matraca Cutural é boca aberta para a música, dança, teatro, exposições, cinema e mostras e usa a cultura como vetor de transformação, de respeito às diferenças e importantes reflexões.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.