Após viajar pela Europa apresentando seu trabalho, o Amaro Freitas faz única apresentação no Sesc Pompeia (SP). O show na capital paulista marca o início da turnê brasileira de ‘Rasif’, o segundo álbum de Amaro Freitas.

Os ritmos são o ponto chave para o conceito do trabalho. O novo disco é um fluxo musical sem fronteiras que conecta com naturalidade o folclore do nordeste brasileiro à vanguarda de nomes como Vijay Iyer, Craig Taborn, Thelonious Monk e dos seus conterrâneos Moacir Santos e Hermeto Pascoal.

Amaro Freitas atua dentro do clássico formato de trio, mas não para repetir as normas. Ao contrário, seu trabalho é um escavação de possibilidades, desbravando novas rotas e transformando o esquema piano, baixo acústico e bateria com seu intrincado emaranhado rítmico. O álbum é uma meditação que nos convoca a buscar outras formas de experienciar o tempo.

Dia 11/01/2019
Amaro Freitas Trio
Local: Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93
Horário: às 21h
Venda online a partir de 1 de janeiro, terça-feira, às 12h.
Venda presencial nas unidades do Sesc SP a partir de 2 de janeiro, quarta-feira, às 17h30
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos

Para informações sobre outras programações, acesse o portal sescsp.org.br/pompeia

About The Author

Matraca Cultural

Cultura é entretenimento, é reflexão. Ela está presente em todas as nações, nas grandes revoluções, nas periferias e nos momentos de repressão. Ela está na rima do rap, no drama teatral, no movimento da dança, nas vidas da tela do cinema, nos contos fantasiosos de livros e em diversas manifestações humanas. Matraca Cutural é boca aberta para a música, dança, teatro, exposições, cinema e mostras e usa a cultura como vetor de transformação, de respeito às diferenças e importantes reflexões.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.