Projeto que visa participação de pessoas com ou sem deficiência para montagem de espetáculos teatrais está com período de inscrições abertas

Até o dia 31 de outubro, o projeto Do Singular ao Plural está com as inscrições para segunda edição de inclusão artística, cujo objetivo é estimar as diferenças a partir da inclusão e do convívio artístico e cultural de todos. As oficinas serão online e gratuitas, todas as terças-feiras, às 14h. Devido à flexibilização das regras de isolamento, as aulas presenciais terão início no dia 1 de dezembro, e seguirão todos os protocolos de segurança dos governos municipal e estadual de São Paulo. Os encontros serão às quartas, quintas e sextas-feiras, no mesmo horário.

O projeto é dividido em quatro etapas: oficinas, audições, ensaios e montagem. Todos são convidados a integrar o grupo, mesmo que o interessado não tenha vivência em teatro, seja pessoa com deficiência ou não, adulto ou crianças de qualquer idade. O intuito é mostrar a diversidade e equidade na mesma experiência. Este ano, os participantes se preparam para montagem cênica musical de O Pequeno Príncipe, que será adaptada para valorizar a cultura, história e regiões brasileiras. A apresentação está previstra para o inicio de abril de 2021.

De acordo com coordenador do projeto, Nildo Hardman Sampaio, estimava-se 36 oficinas presenciais, porém foi necessária a adaptação ao formato virtual para que não prejudicasse os trabalhos e não reduzisse esse número.

“A interação virtual ocorrerá ao longo de três aulas de cada disciplina, nos meses de outubro e novembro (canto, dança e teatro), totalizando nove. Os orientadores terão uma experiência para identificar as principais eficiências de cada aluno, de modo a direcioná-lo à disciplina mais favorável e cabível de transformações. Assim, quando chegarmos à fase das aulas presenciais, a partir de dezembro comduração até março do próximo ano, não haverá necessidades de adaptações e entrosamento”, explica Sampaio.

Além de Nildo Hardman Sampaio, o Do Singular ao Plural conta com a direção de André Sampaio Hardman. As aulas de canto, dança e teatro serão ministradas durante três meses pelos especialistas Adriana Godoy, Alberto Garcya e Alex Solino.

As inscrições podem ser feitas através do link, no qual o candidato preencherá um formulário com dados pessoais. Após o envio, receberá um email de confirmação de recebimento, além de termo de responsabilidade e outras informações a respeito do curso.  

Serviço:

Curso de teatro Do singular ao plural
Inscrições até 31 de outubro
Valor: gratuito
Aulas online: terça-feira às 14h / encontros presenciais com previsão de início em 1° de dezembro: terças, quartas e quintas-feiras, às 14h
Para participar, preencher o formulário e aguardar mais informações.

About The Author

Matraca Cultural

Cultura é entretenimento, é reflexão. Ela está presente em todas as nações, nas grandes revoluções, nas periferias e nos momentos de repressão. Ela está na rima do rap, no drama teatral, no movimento da dança, nas vidas da tela do cinema, nos contos fantasiosos de livros e em diversas manifestações humanas. Matraca Cutural é boca aberta para a música, dança, teatro, exposições, cinema e mostras e usa a cultura como vetor de transformação, de respeito às diferenças e importantes reflexões.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.