O longa, que ganhou prêmios no mundo todo, entre eles o Teddy Award de melhor documentário no Festival de Berlim, a melhor direção no Festival de Cartagena, e o de melhor longa do júri popular e melhor trilha sonora no Festival de Brasília, ganha sessões especiais às quartas, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca.

Com ingressos a R$ 6,00, as sessões que ocorrem todas as quartas de 27 de novembro a 18 de dezembro, vão ter convidados como os diretores do filme, além de Amara Moira e Jup do Bairro fazendo transarau, debate, performance e uma batalha (veja a programação completa abaixo). A QUARTA BIXA ocorre sempre às 20h10.

A programação da QUARTA BIXA ocorre antes da sessão do longa que conta a história de Linn da Quebrada.

Serviço
Quartas especiais BIXA TRAVESTY
Duração: 30 min
Local: Espaço Itaú de Cinema | Frei Caneca, às 20h10

27/11
Transarau – declamam poesia, performance literária e convidam público a declamar
Transarau é espaço importante na cena paulistana para a manifestação artística da população LGB e, principalmente, T. É uma apresentação de palavra falada entrecortada por performances e música. No palco, apresentadores do próprio coletiva TRANSarau, em conjunto com os performers. O mote é uma tentativa de reflexão sobre corporalidade trans e de vivências/realidades por meio da palavra poética. Durante a apresentação, o microfone será aberto para intervenção livre do público.

04/12
Debate com Claudia Priscilla, Kiko Goifman e Amara Moira

11/12
Performance de Nubia e Uma Pessoa

Nubia
Nu Abe desenvolve trabalhos em performance e butô em torno de questões de gênero, caos, o imaginário pop/brega, xamanismo, ancestralidade japonesa e expansão de consciência. Dentre suas formações e trabalhos estão a Escola Livre de Teatro de Santo André e o Núcleo Experimental de Butô, em intervenções na rua, improvisos, performances em festas e eventos e palcos tradicionais.

Uma Pessoa
Uma é pessoa cantadeira e poeta natural da cidade de São Paulo.
Traz em sua poesia/música uma forma de enfrentamento aos obstáculos cotidianos e faz do cotidiano o maior tema e matéria-prima para sua poesia/música.

18/12
Batalha Dominação com presença de Jup do Bairro
Batalha Dominação é uma batalha de conhecimento, voltada para mulheres, homens trans e pessoas não-binárias. Destinando esse espaço para pessoas que permeiam a margem, criando um local seguro e confiável para que todxs sejam ouvidos. As minas na ativa. Os boycetas na ação. Dominação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.