TEATRO

Wicked: o musical sucesso de público sobre o respeito às diferenças

Depois da adaptação cinematográfica estrelada por Ariana Grande e Cynthia Erivo, a história de Elphaba e Glinda ganhou uma nova geração de fãs. Impulsionado por esse renovado interesse, o fenômeno Wicked, musical da Broadway segue em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo, com temporada prorrogada até 9 de novembro.

Inspirado no livro de Gregory Maguire, Wicked é o prelúdio de O Mágico de Oz e revela a história não contada das bruxas de Oz. O enredo acompanha Elphaba (Myra Ruiz), uma jovem de pele verde que, desde cedo, enfrenta o preconceito e a rejeição por ser diferente. Ao ingressar na Universidade de Shiz, ela conhece Glinda (Fabi Bang), a popular e vaidosa futura Bruxa Boa. Entre risadas, conflitos e aprendizados, nasce uma amizade improvável que coloca em evidência um dos temas centrais da obra: a importância de aceitar as diferenças e compreender que toda história tem mais de um ponto de vista.

A montagem brasileira impressiona pela qualidade técnica e pela força de seu elenco. Karin Hils, no papel de Madame Morrible, mostra por que tem se consagrado como uma das maiores atrizes brasileiras de teatro musical. A interpretação carismática de Fabi Bang confere a Glinda uma veia cômica irresistível, que ganha ainda mais brilho com a inclusão de memes e referências atuais, aproximando a personagem do público e arrancando gargalhadas a cada aparição. Já Myra Ruiz entrega uma Elphaba potente e emocionante, trazendo uma importante reflexão sobre como o preconceito cria vilões imaginários e empurra pessoas diferentes para as margens da sociedade e mostra potência na diversidade.

Um dos momentos mais impactantes ocorre em “Desafiando a Gravidade” (Defying Gravity), que encerra o primeiro ato, quando a Bruxa Má do Oeste literalmente voa sobre a plateia, efeito realizado pela primeira vez no Brasil entre todas as produções de Wicked no mundo. Um dos momentos mais arrebatadores do espetáculo! É de arrepiar!

A produção realiza diversas estratégias para manter a casa sempre lotada e atrair um público diverso. Entre as iniciativas estão as sessões especiais com a cantora Glória Groove, a primeira drag queen do mundo a interpretar a poderosa Madame Morrible, e a participação de Tiago Abravanel como o Mágico de Oz, em curta temporada até o dia 19 de outubro.

Um dos maiores fenômenos do teatro musical contemporâneo, Wicked está em sua terceira passagem pelo Brasil, com apresentação do Ministério da Cultura e da Comgás. A montagem é realizada pelo Instituto Artium, em coprodução com o Atelier de Cultura.


“Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz”
Onde: Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – República, São Paulo)
Quando: de quarta a sexta-feira, às 20h; sábados e domingos, às 15h e 19h30
Ingressos: Bilheteria oficial no Teatro Renault (sem taxa de conveniência): de terça a domingo, das 12h às 20h, exceto feriados
Site e app: ticketsforfun.com.br

Antonio Saturnino

About Author

Jornalista, atleta frustrado, cantor de karaokê e pai de pets. Ama música e escrever sobre o tema durante anos lhe permitiu conhecer novos cantores e estilos musicais, então vocês verão muita coisa diferente e nova por aqui. Dança no meio da rua, adora cozinhar e estar em conexão com a natureza.

Você também pode gostar de

TEATRO

Red Hot Chili Peppers em ritmo brasileiro

Na noite desta quinta-feira (7), o Red Hot Chili Peppers se apresentou na Arena Anhembi, na zona norte de São
TEATRO

“Histeria” traz o encontro inusitado entre Freud e Dalí

Foto Priscila Prade No que poderia resultar um encontro inusitado entre ninguém mais ninguém menos do que o pai da