AGENDA

Artista lança, nesta sexta (14), single inspirado no berço do hip hop paulistano

Inspirado no berço do hip hop paulistano, nesta sexta-feira (14), o músico Sobrenome de Mello lança seu novo single São Bento vive.  A música explora o universo do Boom Bap (estilo de batida clássica do rap, originária do soul e do funk em forma de loop). Em sua letra, Mello discute o rap como ferramenta de transmissão de conhecimento, e não apenas entretenimento, fazendo um resgate das raízes e essência cultural.

Com participações especiais dos MC’s Lou Piensa e DÖ MC e do locutor e apresentador Nuno Mendes, São Bento vive narra o encontro entre a nova e a velha escola em pontos históricos da capital paulistana e seu videoclipe foi elaborado pelo próprio artista. Trata-se de uma produção audiovisual que se junta ao coro que dialoga com a importância da memória da cultura hip hop e reflete sobre a apropriação cultural.

Nascido em Caieiras, São Paulo, Caique de Mello Narcizo, conhecido como Sobrenome de Mello, entrou para o mundo do hip hop ainda na infância. Fundador do grupo Velho Oeste 011, que réune rappers da região noroeste de SP, conta que a inspiração para o seu single veio de um dos “Marco Zero” do hip hpo paulistani, a região do metro São Bento, no centro da capital paulista.

A produção musical é de DJ Dri e a produção executiva é da Bonga Produções. São Bento vive estará disponível no canal do artista no YouTube e em todas as plataformas digitais.

Sobre a Bonga Produções:

Produtora cultural que atua com cultura urbana, grafitti e arte urbana. Um dos fundadores é o artista e arte-educador Bonga Mac, idelizador do projeto Kombozas.

Mariana Mascarenhas

About Author

Jornalista e Mestra em Ciências Humanas. Amante das artes em suas mais variadas formas: cinema, música, exposição, literatura…. Teatro então? Nem se fala! Busca estar sempre antenada com a programação teatral para conferir aquela peça que está dando o que falar: seja para divertir, emocionar ou refletir. Só conferir os textos e ficar de olho no que tá rolando por aí.

Você também pode gostar de

AGENDA

Exposição – Ecos de 1968 – 50 Anos Depois

O Centro Universitário Maria Antonia (Ceuma) recebe a exposição “Ecos de 1968 – 50 Anos Depois”, para rememorar os acontecimentos conhecidos como
AGENDA

Musical – SESC Pinheiros apresenta: Elza

O Sesc Pinheiros recebe o musical Elza, celebrando a trajetória da cantora Elza Soares. Elza Preço R$15.00 a R$50.00 Data 18 Out-18 Nov Horário(s) Quinta a sábado, às 21h.