Por causa do distanciamento social, a trupe está disponibilizando ao público novos espetáculos todas as terças, quintas e sábados no canal oficial do Youtube

A cia teatral Os Melhores do Ano, que completou 25 anos de carreira em abril, está entre os grupos de teatro que sentiram as conseqüências do novo coronavírus, pois a maior receita da cia vem da arrecadação das bilheterias. No total, 26 apresentações foram interrompidas até o momento. Hoje dependem da cia seis artistas, além da equipe técnica.

“Somos um grupo que pela própria ação de estar sempre em cartaz, conta com a bilheteria em primeiro lugar. Praticamente não temos patrocínio. Fizemos uma live no aniversário de Brasília que cobriu os custos básicos de dois meses de escritório. Mas, quanto ao cachê ou renda, não recebemos nada. Além do mais, o palco sempre foi uma solução viável, e agora talvez seja um dos últimas formas de entretenimentos a voltar”, comenta Adriana Nunes.

Devido à quarentena, os artistas não puderam comemorar 25 anos de sucesso da maneira como desejavam. Porém, destacam que por estar no mercado da arte, agir com criatividade faz parte da profissão, enfrentando diariamente casos inusitados, como pensar em produtos e ações inovadoras. A Cia de comédia adaptou os espetáculos e está disponibilizando vídeos inéditos todas as terças, quintas e sábados, no canal do Youtube e demais conteúdos no Instagram.

A trupe nasceu em Brasília com uma nova forma de fazer humor, na qual os próprios integrantes escrevem, atuam e dirigem as peças. Em 2006, após repercutir na web a cena de “Joseph Klimber”, do espetáculo “Notícias Populares”, o grupo começou a se apresentar em vários palcos pelo Brasil. No ano seguinte, a Cia consolidou seu talento com a comédia “Hermanoteu na Terra de Godah”.

Para eles, existem três pilares para manter o grupo unido por tanto tempo. “O primeiro segredo é a persistência. Insistimos, mesmo quando era praticamente impossível realizar. O segundo é o respeito aos limites de cada um, que tivemos que aprender a lidar.  E o terceiro é que foi uma conjunção favorável, cada um tem outros talentos além de atuar, que fizeram o grupo ser completo artisticamente”, finaliza.

Atualmente, o grupo Melhores do Ano, juntamente com a co-produção da Fox Internacional e Warner Bros, está preparando o longa-metragem “Hemanoteu – o filme”. A filmagem está interrompida, devido ao isolamento social provocado pelo novo coronavírus e, por isso, ainda não há previsão de estreia.

About The Author

Matraca Cultural

Cultura é entretenimento, é reflexão. Ela está presente em todas as nações, nas grandes revoluções, nas periferias e nos momentos de repressão. Ela está na rima do rap, no drama teatral, no movimento da dança, nas vidas da tela do cinema, nos contos fantasiosos de livros e em diversas manifestações humanas. Matraca Cutural é boca aberta para a música, dança, teatro, exposições, cinema e mostras e usa a cultura como vetor de transformação, de respeito às diferenças e importantes reflexões.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.