Nesta semana, o bailarino e ator Marcus Moreno inicia uma intensa circulação por espaços da cidade com “A Flor da Lua”, trabalho solo que fala da passagem do tempo, usando como metáfora a rara flor de um cacto, de cor branca, perfume intenso e aspecto sutil, que ao desabrochar dura apenas uma noite. Em março, são duas apresentações: dia 21/3 (quinta-feira), às 20h, no CEU Inácio Monteiro (Zona Leste); e dia 25/3 (segunda-feira), às 18h, na Biblioteca Mário de Andrade (região Central). A entrada é gratuita.

Para sua “A Flor da Lua”, Marcus Moreno buscou inspiração na obra e no potente relato da artista e ilustradora botânica Margaret Mee, que em sua última expedição à Amazônia, aos 79 anos, após deixar a prancha preparada ilustrando o cacto e as folhagens, acolheu a Flor da Lua em sua efêmera existência.

Tal como a flor da lua nasce e perdura por uma única noite, a dança, em capítulos breves, vai se constituindo a partir do instante presente e se expande a caminho do encerro. O trabalho tem música original de Manuel Pessôa e adaptação e operação de luz de Dida Genofre.

As apresentações fazem parte de projeto contemplado pelo 25º edital do Programa Municipal de Fomento à Dança.

Serviço:

“A Flor da Lua”, de Marcus Moreno

CEU Inácio Monteiro (Zona Leste)
21 de março (quinta-feira), 20h
Barão Barroso do Amazonas, 23 – Guaianazes, São Paulo

Biblioteca Mário de Andrade (Centro)
25 de março (segunda-feira), 18h
Rua da Consolação, 94 – República, São Paulo

About The Author

Matraca Cultural

Cultura é entretenimento, é reflexão. Ela está presente em todas as nações, nas grandes revoluções, nas periferias e nos momentos de repressão. Ela está na rima do rap, no drama teatral, no movimento da dança, nas vidas da tela do cinema, nos contos fantasiosos de livros e em diversas manifestações humanas. Matraca Cutural é boca aberta para a música, dança, teatro, exposições, cinema e mostras e usa a cultura como vetor de transformação, de respeito às diferenças e importantes reflexões.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.