Nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro, às 19h30, a Fundação Bienal promove uma conversa aberta com o público, com a presença da artista peruana Ximena Garrido-Lecca, na Oficina Cultural Oswald de Andrade. Ela protagoniza a primeira mostra individual que acontecerá no pavilhão da Bienal, entre os dias 8 de fevereiro e 15 de março.

Ximena Garrido-Lecca (Lima, 1980. Vive entre Lima e a Cidade do México) examina a história do Peru e explora o impacto cultural dos padrões coloniais que são transmitidos através dos processos de globalização. Ela participou de inúmeras exposições, entre as quais: Cosmopolis #1.5: Enlarged Intelligence, Centre Pompidou em Chengdu, China (2018); 10ª Bienal do Mercosul, Porto Alegre, Brasil (2015); 1ª Bienal de Cartagena de las Indias, Colômbia (2014); 12ª Bienal de Cuenca, Equador (2014) e ICASTICA, Bienal Internacional de Arte, Arezzo, Itália (2013).

Serviço

34ª Bienal de São Paulo
Conversa aberta com Ximena Garrido-Lecca
30 de janeiro de 2020, às 19h30
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro, São Paulo – SP, 01123-001
Entrada gratuita (lotação 50 participantes em ordem de chegada)
Tradução simultânea disponível no local

About The Author

Matraca Cultural

Cultura é entretenimento, é reflexão. Ela está presente em todas as nações, nas grandes revoluções, nas periferias e nos momentos de repressão. Ela está na rima do rap, no drama teatral, no movimento da dança, nas vidas da tela do cinema, nos contos fantasiosos de livros e em diversas manifestações humanas. Matraca Cutural é boca aberta para a música, dança, teatro, exposições, cinema e mostras e usa a cultura como vetor de transformação, de respeito às diferenças e importantes reflexões.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.