No dia 29 de janeiro, o Sesc Vila Mariana exibe gratuitamente o filme Bacurau, dos diretores Kleber Mendonça e Juliano Dornelles, que narra a história de resistência da população de uma cidade esquecida no interior do Nordeste brasileiro. Depois da exibição haverá um bate-papo com o ator Silvero Perreira, que interpreta Lunga em Bacurau. A atividade faz parte do Clube do Filme, programação mensal do Sesc Vila Mariana com exibições gratuitas, selecionadas de acordo com uma temática comum pré-estabelecida.

O Filme

Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando vítimas e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

O Ator

Silvero Pereira (1982/ Mombaça-CE) é ator, dramaturgo, produtor cultural, iluminador e diretor. Iniciou sua carreira em 1998 e, desde então, atuou em vários grupos de teatro. Em 2002 iniciou sua pesquisa sobre o universo de travestis e transformistas com o solo Uma Flor de Dama. É fundador do coletivo “As Travestidas” que sob sua direção produziu trabalhos em diversas linguagens e criou festivais como o Transvirada Cultural (festival com temática travestir e transformista). Na televisão integrou o elenco da novela A força do Querer (2017) e no cinema atuou em filmes como Serra Pelada (2012) e Bacurau (2019).

Serviço:

Bacurau e bate-papo com Silvero Pereira
Dia 29 de janeiro, quarta, das 18h30 às 22h
Local: Auditório (120 lugares)
Duração do filme: 130 min
Não recomendado para menores de 16 anos
Grátis – retirada de ingressos 1h antes na Central de Atendimento da Unidade

About The Author

Matraca Cultural

Cultura é entretenimento, é reflexão. Ela está presente em todas as nações, nas grandes revoluções, nas periferias e nos momentos de repressão. Ela está na rima do rap, no drama teatral, no movimento da dança, nas vidas da tela do cinema, nos contos fantasiosos de livros e em diversas manifestações humanas. Matraca Cutural é boca aberta para a música, dança, teatro, exposições, cinema e mostras e usa a cultura como vetor de transformação, de respeito às diferenças e importantes reflexões.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.