You Are Here: Home » Editorias » Música » Zeca Baleiro e o Disco do ano

Zeca Baleiro e o Disco do ano

Por Flávia Ferreira

O público aguardava ansiosamente pela apresentação de Zeca Baleiro, marcada para às 21h30 do último dia 16. A paulista Vanessa Bumagny, parceira de Zeca e que teve seu disco mais recente Pétala por Pétala produzido por ele, abriu o show, que foi promovido pelo projeto Sons da Nova, da Rádio Nova Brasil FM.

Por volta das 22h30, Zeca Baleiro subiu ao palco do HSBC Brasil cantando O Desejo, música do seu álbum de lançamento intitulado O Disco do Ano e estava iniciada uma noite de muita MPB ao estilo ousado de Baleiro.

Para um show em plena segunda-feira, o público da casa fez valer a pena a noite e lotou a casa de shows. Pessoas de todas as idades compareceram ao local para prestigiar o músico que apresentou um novo repertório, um novo figurino, algumas novas versões tanto para Disritmia, de Martinho da Vila, como Price Tag, da cantora inglesa Jessie J. Versões com muita criatividade, para ninguém botar defeito.

Durante a apresentação, Zeca mesclou seu repertório com canções mais clássicas, como Quase nada e Telegrama, com o público cantando do começo ao fim e músicas do seu disco de lançamento.

Apesar dos inúmeros pedidos de bis, Zeca Baleiro e banda terminaram a apresentação marcada pela mistura de diversos ritmos, experimentações e o estilo inconfundível deste músico que faz do palco também uma passarela com seu figurino elegante e de artista único.

O disco do Ano, para muitos fãs e admiradores, não é algo tão novo assim. Isso porque a escolha da capa foi feita por eles próprios, por meio de votação no site do cantor.

No total, o disco tem 12 faixas, que incrivelmente foram assinadas por 15 produtores diferentes. Com este novo trabalho, Zeca Baleiro aponta questionamentos para os rankings mais variados, críticas musicais e o que considerar de fato.

Este é o disco do ano construído por muita gente e para muita gente. É Zeca Baleiro, mas não ele por ele, é ele por nós!

Set List do show

O Desejo
Ultimo Post
Calma Aí Coração
Disritmia
Tattoo
Nada Além
Mundo dos Negócios
O Amor Viajou
Maresia
Comigo
Price Tag
Zás
Ela Não se Parece com Ninguém
Meu Amigo Enock
Funk da Lama
A Maça
Babylon
Alma não ter cor
Telegrama
Mamãe Oxum

Confira as fotos do show na nossa página do Facebook

Sobre o Editor

Flavia Ferreira
Jornalista, Fotógrafa e Blogueira

Flávia Ferreira escreve semanalmente aqui no Matraca Cultural sobre ações sociais, no site Pet Mag (Portal R7) sobre animais de estimação e no portal de cultura Hip Hop - Semente Media. Sócia na empresa F88 Fotografia, registra momentos para a posteridade. Entre em contato: flavia@matracacultural.com.br | 11 96461-4025

Número de Postagens : 181

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top