You Are Here: Home » Editorias » Música » Wilson Alves e a periferia

Wilson Alves e a periferia

Texto: Flávia Ferreira
Fotos: Rogério Vieira

O momento mais esperado pelo público é quando a atração sobe ao palco para mostrar a que veio. Na última sexta-feira (21), dia que assisti ao show do Wilson Alves, no Auditório Ibirapuera, não foi diferente. Mas está emoção não foi sentida só por mim e pelos amigos e público que o rodeavam, eram os olhos marejados já na primeira performance que dizia o quanto aquele momento seria inesquecível também para o músico.

Quando a gente nasce, cresce e vive inúmeras experiências na periferia de São Paulo fica até difícil não deixar de contar pra todo mundo como são as coisas da ponte pra cá. Foi assim que Wilson Alves subiu ao palco e durante mais de uma hora de apresentação mostrou o quanto a periferia pode ser sentida por meio da música e da arte.

Com um repertório voltado para as questões cotidianas da periferia e também assuntos que permeiam o Brasil nos dias atuais, Wilson Alves apresentou um repertório com canções próprias e de nomes como Caetano Veloso, Racionais Mc’s, Rodrigo Campos, Criolo e Zé Keti.

Dentre suas músicas, estão “Peso no Ar”, “Unicidade”, “Hobi Hood”, “Jão”, “O que há” e “Vigente”, a minha preferida. Esta música é a essência do cotidiano periférico e um resumo do que Wilson Alves apresenta no palco. Confira um trecho:

“Capão lugar longe do centro/ Onde dizem que não existe sentimento/ Muita gente tentou mudar esse pensamento/ Mas muitos não tiverem esse momento/ Vi gente morrer/ Vi gente se esconder…

Para conferir esta e as outras músicas do EP Wilson Alves acesse:

Youtube

Facebook

Deezer: Wilson Alves – EP

Wilson Alves é cantor, compositor e arranjador. O disco foi gravado e mixado por Lucas Ferreira nos estúdios da Qu4rto. Banda que o acompanhou no Auditório Ibirapuera: Liw Ferreira (violão), Jonatan Carvalho (bateria), Rogério Clementino (baixo), Danilo Rocha (sax alto), Beatriz Pacheco (sax soprano), Kesia Pessoa (clarinete), Luan Charles (trompete) e Valber Oliveira (trombone), além da participação especial da cantora Aninha Ferrini.

wilson_alves_rogeriovieira-5773 wilson_alves_rogeriovieira-6070 wilson_alves_rogeriovieira-6126 wilson_alves_rogeriovieira-5873 wilson_alves_rogeriovieira-5848

Sobre o Editor

Flavia Ferreira
Jornalista, Fotógrafa e Blogueira

Flávia Ferreira escreve semanalmente aqui no Matraca Cultural sobre ações sociais, no site Pet Mag (Portal R7) sobre animais de estimação e no portal de cultura Hip Hop - Semente Media. Sócia na empresa F88 Fotografia, registra momentos para a posteridade. Entre em contato: flavia@matracacultural.com.br | 11 96461-4025

Número de Postagens : 181

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top